logo

Confira 12 dicas de decoração para a área externa da piscina

Muito se fala sobre os cuidados com a piscina e acessórios para deixá-la mais bonita. Mas não dá para esquecer de outra parte muito importante: a decoração da área externa da piscina

Além de deixar o ambiente bonito e dar um toque pessoal, a decoração também serve para criar um clima de conforto para os frequentadores, e não deve ser negligenciada.

Existem muitas tendências interessantes para a decoração da área externa que você pode aproveitar. Não importa se você prefere uma ornamentação mais discreta e tradicional ou se prefere inovar um pouco mais: com certeza tem um estilo perfeito para você!

Neste post, trazemos 12 dicas imperdíveis para tornar a área externa da piscina mais bonita e aconchegante.  Acompanhe!

12 dicas para a decoração da área externa da piscina

Quer você goste de um toque mais rústico, quer prefira um ambiente com ares de elegância, existem opções charmosas e acessíveis. Confira algumas sugestões para se inspirar e tornar a área externa da piscina ainda mais convidativa:

Experimente instalar uma piscina com formato diferenciado

A maioria das piscinas é construída nos formatos convencionais: quadrado, retangular ou redondo. Mas, se houver espaço disponível, por que não ousar no projeto e instalar uma piscina de formato diferenciado?

Existem diversas possibilidades, desde tanques ovais até formas abstratas mais fora do comum. Existem, inclusive, modelos que formam desenhos divertidos. A criatividade aqui é o limite e o resultado pode ficar incrível!

Aposte no paisagismo

Outra dica muito bacana é apostar no paisagismo para criar um ambiente acolhedor e conferir um toque de natureza à área externa. Escolha diversos tipos de plantas que combinem entre si e faça arranjos bonitos, sejam em vasos, treliças ou até uma parede inteira verde.

Uma opção interessante é cultivar um jardim vertical para aproveitar ao máximo o espaço e dar um clima moderno à decoração. A ideia é tornar o local aconchegante e agradável para os frequentadores, trazendo um pouquinho da natureza para a área externa da piscina.

Experimente a tendência do deck molhado

O deck molhado é a mais nova sensação dos projetos de piscinas. Eles nada mais são do que bordas de bronzeamento construídas em elevação nas laterais da piscina. 

Assim, os banhistas conseguem pegar sol enquanto se refrescam, mantendo o corpo molhado. Essa tendência “pegou” justamente porque é perfeita para os dias de calor!

Se quiser deixar o ambiente ainda mais agradável, dá para colocar cadeiras de praia e espreguiçadeiras nesse deck para que as pessoas possam se bronzear com mais conforto, além de deixar o local um charme!

Integre a área gourmet com a piscina

Outra tendência para quem curte pegar uma piscina no final de semana com os amigos ou curtir com a família é investir em uma área gourmet integrada com a piscina. Assim, a diversão continua mesmo na hora de comer ou beber.

É possível colocar uma mesa grande com cadeiras, bancadas e até mesmo uma churrasqueira no espaço gourmet. Não precisa ter muito espaço para isso, basta usar a imaginação e adaptar para deixar o local com a sua cara!

Inclua hidromassagem à área da piscina

Quer coisa mais chique do que uma hidromassagem? Essa é uma excelente forma de conferir um toque refinado à área da piscina. A sensação é reconfortante e o efeito também fica muito bonito.

Além do fator estético, há outras vantagens. Acoplar uma hidromassagem à piscina é a solução perfeita para quem gosta de praticar atividades dentro d’água e para quem precisa relaxar depois de um dia cheio. Não é tão complicado quanto parece e vale o investimento!

Utilize uma cascata para dar mais efeito

As cascatas são um acessório muito versátil e interessante. Afinal, elas permitem dar um toque moderno à decoração e ainda são úteis para manter a água circulando, o que favorece a oxigenação e contribui para uma distribuição uniforme dos produtos químicos utilizados no tratamento da água.

Há cascatas de vários modelos, tamanhos e materiais no mercado, das mais simples até as mais sofisticadas. O importante é que ela tenha dimensões com o tamanho da piscina e que combinem com o restante da decoração. O resultado é um ambiente com ar aconchegante e cheio de glamour!

Se você precisar de auxílio para dimensionar a piscina e descobrir que tipos de cascata são mais adequados para ela, nossa dica é usar o app Nautilus Dimensiona para medir o volume do tanque automaticamente.

 

funcionamento da cascata para piscina

 

Instale uma iluminação diferenciada

Outra ótima maneira de inovar na decoração da área externa da piscina é instalar uma iluminação diferente. Há diversas maneiras de iluminar o ambiente, desde spots até refletores de LED. Vale usar a imaginação e caprichar nos efeitos de luz.  

Uma tendência bem interessante é criar um degradê com luzes de tons semelhantes. Por exemplo, um degradê em tons de azul fica lindo e combina com a maioria das piscinas. 

Você pode também investir em refletores com vários efeitos e cores, programáveis por controle remoto ou pelo smartphone, para criar um efeito diferente a cada dia! Outra dica bem legal é posicionar refletores virados para as plantas ou para as paredes da área externa, criando uma espécie de iluminação indireta aconchegante. 

Também é possível colocar pontos de luz nos degraus da piscina e em pontos estratégicos. Esse é um investimento que compensa muito pois, além de embelezar a área externa, contribui para a segurança da área ao iluminar o local e melhorar a visibilidade.

Invista em um mobiliário confortável

O conforto é fundamental para a área externa da piscina. Afinal, esse é um local propício para relaxar à beira da água enquanto se toma um solzinho. Por isso, na hora de planejar a decoração, aposte em um mobiliário bem confortável, em que as pessoas possam descansar por horas e horas.

Vale espalhar cadeiras, espreguiçadeiras e, se houver espaço para ousar um pouco mais, até um sofá! As almofadas também são bem-vindas! Outra dica perfeita que combina muito com o clima “sombra e água fresca” é pendurar redes na área externa.  

Vale lembrar que, como esses móveis ficarão expostos ao calor, ao vento e à umidade, precisam ser fabricados com materiais resistentes e impermeáveis. Assim, a mobília vai durar por vários verões.

Simule um jardim particular

Nadar em meio à natureza é uma delícia! Que tal, então, simular um pequeno jardim à beira da piscina? Você pode escolher uma variedade de flores e plantas de jardim e cultivá-las na área externa para criar um efeito incrível.

Só não vale esquecer de cuidar das plantinhas, ok? É preciso atentar à periodicidade das regas, da adubação e da poda. Com esses cuidados, a área externa da piscina ficará bonita por muito mais tempo.

Imite uma praia deserta

Para quem prefere se sentir em uma praia deserta e paradisíaca, a sugestão é simular esse ambiente na área externa da piscina! Para isso, utilize elementos como areia compactada, pedrinhas e plantas que remetem ao litoral.

Se quiser entrar ainda mais no clima, a dica é investir em peças como espreguiçadeiras e guarda-sóis e espalhá-los pelo local para compor a decoração e proporcionar ainda mais conforto aos banhistas.

Teste elementos do estilo industrial na decoração

Embora a decoração da área externa da piscina normalmente envolva cores alegres e impactantes, sempre se pode fugir dessa regra e investir numa decoração mais alternativa. Que tal, por exemplo, apostar no estilo industrial?

É possível inovar na decoração usando elementos como formas geométricas e linhas retas, além de acabamentos em cimento queimado. As cores neutras ou acinzentadas aparecem também para deixar o ambiente com um ar mais moderno.

Instale uma cerca de vidro para aumentar a segurança

Por fim, investir na segurança é uma tendência que não sai de moda nunca. Instalar portões ou grades dividindo a área externa da piscina para controlar o acesso é uma prática muito comum. Se houver crianças, idosos e animais de estimação, esse cuidado é ainda mais importante.

Porém, para deixar o ambiente mais bonito, uma boa sugestão é investir em uma cerca de vidro. Assim, não é preciso ofuscar a beleza da piscina e o ambiente ganha um toque clean muito interessante!

Encontre tudo o que você precisa para cuidar de sua piscina no site da Nautilus

Agora que você já está por dentro das principais tendências para decorar a área externa da piscina e criar um clima muito mais agradável, que tal conhecer a linha de produtos, equipamentos e acessórios para piscina da Nautilus?

No nosso site, você encontra uma enorme variedade de produtos para o tratamento da água, automação, iluminação, aquecimento e limpeza. Temos uma linha de produtos completa com tudo de que você precisa para cuidar bem da sua piscina.

E não se esqueça: se você quiser uma ajuda extra para mensurar o volume de sua piscina é só baixar e usar o aplicativo de dimensionamento da Nautilus! Ele está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente em nosso site ou nas lojas oficiais de aplicativos.

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram