logo

Home resort: 9 ideias para ter na sua casa

Você conhece o conceito de home resort? Trata-se de uma tendência que está conquistando os corações de quem quer um oásis de relaxamento e diversão em sua própria casa! 

Quer entender melhor a ideia por trás dessa tendência e se inspirar para recriar em sua área de lazer? Então confira 9 ideias para transformar sua casa em um resort particular!

Afinal, o que significa um home resort?

Um home resort é um espaço que simula o ambiente de um resort no conforto de seu lar. Construir um home resort na área de lazer envolve equipá-la com itens como piscina, sauna, jacuzzi, spa, água aquecida, iluminação aconchegante, dentre outros elementos. Assim, une-se o entretenimento ao aconchego, sem sair de casa.

Além de permitir relaxar, se distrair e cuidar de si, ter um espaço como esse em casa é um convite para reuniões com amigos ou familiares. O mais legal é que o projeto é customizável: é possível personalizar de acordo com suas preferências e necessidades. De academia a home theater, a escolha é sua.

Essa tendência começou com a necessidade de se adotarem práticas de autocuidado e relaxamento, e se intensificou a partir da pandemia e da quarentena, quando todos passamos a valorizar ainda mais a criação de ambientes aconchegantes dentro de casa

Desde então, cada vez mais pessoas se interessam pelo home resort como uma forma de descontrair e recarregar a bateria social.

Quais as principais características de um home resort?

O home resort tem algumas características muito especiais, que o tornam um excelente investimento. O principal é que o projeto do home resort ofereça toda a segurança e o conforto de que você precisa.

Normalmente o projeto é instalado em áreas sossegadas e silenciosas, afastadas do burburinho dos grandes centros urbanos. Isso o torna um refúgio perfeito em meio ao caos da vida contemporânea, um espaço onde se pode curtir a natureza, se exercitar, descansar e aproveitar bons momentos de lazer.   

Ele pode ter a cara que você quiser, de forma personalizada. Algumas das comodidades são: piscina aquecida, jacuzzi, sauna, spa, salão de jogos, mini academia, pista para praticar atividades físicas e fazer caminhadas.

Por que fazer da área de lazer da sua casa um home resort?

São vários os benefícios de ter um home resort para chamar de seu! Eles incluem a economia e a praticidade de poder “viajar” sem sair de casa, a segurança e os benefícios físicos e mentais. 

A seguir, listaremos algumas das principais vantagens de investir nesse tipo de empreendimento:

Relaxamento e diversão

A principal vantagem de ter um home resort é a possibilidade de conforto e diversão a qualquer momento. É muito prático poder usufruir de lazer e relaxamento sem sair de casa! 

Dá para praticar exercícios, nadar, curtir uma hidromassagem, aproveitar a sauna ou simplesmente descansar.

Economia

No longo prazo, construir um home resort em sua própria casa pode valer muito mais a pena do que se hospedar em resorts externos. 

Os gastos com viagens são altos, e ter uma área de lazer atrativa em seu quintal permite economizar com diárias, alimentação, passagens e outras despesas.

Praticidade

Além de custarem caro, viagens frequentes dão muito trabalho. É preciso organizar tudo com antecedência, se planejar e providenciar questões burocráticas. 

Muitas vezes, trocar a viagem de fim-de-semana por um dia inteirinho aproveitando o home resort acaba sendo mais prático.

Diversão para toda a família

Como o projeto de um home resort é totalmente personalizável, todo mundo pode se divertir do jeito que preferir. 

É possível criar vários espaços de convivência dentro de casa, seguindo o gosto de toda a família. Idosos, crianças, casais e até animais de estimação podem ser contemplados!

Segurança

Um home resort é um espaço tranquilo e seguro, um tipo de lazer que você pode aproveitar sem riscos. Afinal, você tem controle sobre a proteção de seu lar e pode até mesmo investir em um sistema de segurança automatizado, com câmeras, alarmes e controle de acesso.

Saúde física e mental

Ter um home resort contribui para a saúde física e mental: relaxa, promove bem-estar, permite manter a forma praticando atividades físicas e ajuda a aliviar a tensão do dia a dia. 

É uma ótima maneira de diminuir a sensação de fadiga e relaxar o corpo e a mente!

Qualidade de vida

Com um home resort, as férias nunca têm fim! É possível dar uma “escapadinha” da realidade a qualquer momento e dar um mergulho, curtir uma sauna, aproveitar a hidromassagem, nadar ou fazer qualquer outra atividade nesse espaço.

Valorização do imóvel

É claro que a instalação de um home resort valoriza muito o imóvel, tornando-o mais atrativo ao mercado imobiliário. É um excelente investimento para integrar seu patrimônio. Assim, se no futuro você quiser vender ou alugar a propriedade, poderá solicitar valores mais altos.

9 dicas para transformar a sua casa em um home resort!

Com tantas vantagens, você já deve estar se perguntando como fazer para transformar sua casa em um resort exclusivo! Pode parecer um sonho impossível, mas não é! Para ajudar, preparamos uma lista de dicas para ajudar a tirar esse projeto do papel.

Instale cascatas

Que tal investir em uma bela cascata para piscina? Elas estão disponíveis em diversos tamanhos, modelos e cores, para combinar com o estilo da decoração. Podem ser de inox, fibra, vidro e outros materiais, de acordo com sua preferência.

Além de proporcionarem mais beleza e elegância ao projeto, as cascatas também são funcionais: elas ajudam a manter a água da piscina circulando. O som da cascata contribui para o clima de relaxamento e a queda d’água ajuda a reduzir a tensão muscular. Ou seja, perfeito para recarregar as energias!

Aposte no poder da sauna

As saunas são uma poderosa ferramenta para quem quer relaxar e usufruir de certos benefícios como melhora da circulação sanguínea e alívio da tensão muscular. Você pode optar por um modelo de sauna seca ou a vapor e construí-la na área da piscina. Dessa forma, dá para completar o circuito com um delicioso mergulho!  

Invista em automação

A automação para piscina pode ser muito útil para um projeto de home resort, já que facilita a rotina de limpeza e manutenção. Itens como o robô aspirador de piscina e o gerador de cloro automático simplificam e agilizam os cuidados. Resultado: sobra mais tempo para aproveitar a área de lazer!

Dê atenção ao paisagismo

O paisagismo pode ser um grande aliado na construção de seu home resort. Essa técnica está relacionada ao planejamento e à decoração de espaços abertos, criando pequenas paisagens e integrando a natureza ao nosso dia a dia. 

Utilize plantas apropriadas para a área e que combinem com o projeto e crie um ambiente ainda mais aconchegante!

Instale uma ducha para piscina

A ducha de piscina é importante para refrescar e também higienizar, já que serve para eliminar poeira, suor e resíduos do corpo dos frequentadores. Por isso, é um acessório que não pode faltar no home resort. Escolha um modelo adequado e torne seu projeto ainda mais completo.

Experimente instalar uma hidromassagem

Relaxar na hidromassagem é uma delícia, e ainda ajuda a aliviar o estresse. Por isso, esse acessório não deve faltar em seu home resort. Ele pode ser instalado em piscinas ou até banheiras. 

Outra opção muito popular são os ofurôs.

Escolha um bom sistema de aquecimento

Nada melhor do que mergulhar em uma piscina quentinha, ainda mais em dias frios. Vale a pena incrementar seu home resort com um bom sistema de aquecimento

Assim, você poderá aproveitar o espaço sempre que quiser, independentemente de quantos graus estão fazendo. Dica: invista em uma bomba de calor da Nautilus, a opção que apresenta o melhor custo-benefício.

Crie uma iluminação especial

A iluminação pode tornar o home resort mais aconchegante, sofisticado e moderno. Isso para não falar no fator segurança: um bom projeto de iluminação protege os frequentadores, evitando acidentes como quedas ou escorregões.

Há diversos tipos de iluminação e inúmeras combinações de cores. Fazendo as escolhas certas, dá para deixar o ambiente com a sua cara.

Experimente tendências diferentes de piscina

Na hora de projetar a piscina, que tal apostar em algo diferente e investir nas últimas tendências? Novidades como a piscina de borda infinita, a piscina elevada ou as bordas de bronzeamento instaladas no tanque são ótimas alternativas para tornar seu projeto mais moderno e convidativo.

Renove o estoque de produtos para limpar e tratar a piscina de seu home resort

Neste post, falamos sobre o conceito de home resort, suas vantagens e como tirar esse projeto do papel. Para se inspirar, que tal visitar o Pinterest da Nautilus, com várias sugestões de decorações para a piscina e a área de lazer?

Um home resort em pleno funcionamento também exige alguns cuidados. A piscina, especialmente, merece muita atenção. Por isso, mantenha seu estoque de produtos, equipamentos e materiais de limpeza para piscina em dia! 

A Nautilus tem tudo de que você precisa para facilitar sua rotina. Confira nossas linhas completas no site.

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram