logo

Sustentabilidade: Use esse tema para cativar seus clientes.

Cada vez mais, nos últimos anos, todos os meios de comunicação nos esclarecem sobre a necessidade de adotarmos em nossas vidas a prática da sustentabilidade – um conjunto de ideias, estratégias e atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas.

A sustentabilidade serve como alternativa para garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, ao mesmo tempo que permite aos seres humanos soluções ecológicas de desenvolvimento que não venham a comprometer as próximas gerações.

Esse conceito está relacionado tanto ao desenvolvimento material quanto ao econômico. A sustentabilidade engloba diversos cuidados que visam reduzir a agressão do meio ambiente a partir do uso inteligente dos recursos naturais – para que eles não sejam extintos no futuro.

Todos nós ainda precisamos aprender, e muito, a respeito desse conceito. Entretanto, o primeiro e mais importante passo já foi dado: a conscientização em relação à importância e à necessidade de agir seguindo esse caminho.

Nesse contexto, os lojistas precisam estar atentos e atualizar suas técnicas de vendas. As estratégias utilizadas há alguns anos, hoje, já não têm o mesmo efeito. O perfil dos clientes mudou: além de estar cada vez mais interessados em passar por experiências agradáveis de compra, eles também estão mais questionadores.

No post de hoje, preparamos algumas dicas de como vender sustentabilidade para seu cliente, comprovando que essa é uma abordagem lucrativa e que melhora a imagem da sua loja. Acompanhe.

Sustentabilidade: Use esse tema para encantar seus clientes

Por que vender falando de sustentabilidade?

Porque isso também é olhar a venda com os olhos do cliente. Em sua loja de piscina você deve manter o foco no cliente e na sociedade – o que significa adaptar seu negócio, produtos e ofertas a partir do diagnóstico sempre atualizado das necessidades desses públicos.

O empreendedor precisa se manter atento às exigências dos consumidores para conduzir seus processos e disponibilizar produtos que sejam compatíveis com o que eles desejam.

Os clientes estão cada vez mais rigorosos e questionadores. Eles sabem que se um produto está muito abaixo do preço, algo está errado. A premissa “quanto mais barato, melhor” foi absoluta por muito tempo, mas hoje ela está cedendo lugar a uma nova máxima: quanto mais sustentável, melhor.

Dessa forma, adotar atitudes sustentáveis e ajudar a promovê-las são estratégias importantes para posicionamento da marca, que ajudam a  conquistar clientes e a fortalecer relacionamentos. Crie atitudes sustentáveis em sua loja e deixe-as visíveis e claras para seus clientes.

Mas, afinal, como vender sustentabilidade?

Por mais que a conscientização a respeito da necessidade da adoção de atitudes sustentáveis imediatas já esteja semeada na mente da população, nem todos assumiram essa bandeira. Pode-se conseguir resultados excelentes demonstrando para eles as conveniências materiais e econômicas proporcionadas pela escolha de produtos e sistemas voltados para a preservação do planeta. Por isso, para conversar sobre o tema com seu cliente é preciso inovar, como mostraremos a seguir.

1. Capriche no atendimento

Um atendimento didático, personalizado e diferenciado é fundamental para gerar fidelização do cliente. Procure na internet conhecer mais sobre sustentabilidade. Busque mais informações, personalize sua argumentação de venda.

O público está cada vez mais interessado em receber uma experiência de compra de qualidade, desde o momento da abordagem inicial até o pós-venda.

Assim, para vender sustentabilidade, é preciso estar disposto a explicar a importância desse movimento, orientar quais produtos têm essa finalidade e eliminar qualquer tipo de dúvida.

Experimente compartilhar casos de sucesso de outros clientes que conseguiram, por exemplo,  diminuir o custo de manutenção ou economizar água tratando a piscina da forma certa. Isso ajudará a mostrar a efetividade de algumas ações que são bastante simples.

2. Reforce a imagem social da sua loja de piscina

Para vender sustentabilidade, é preciso que primeiro o seu próprio negócio compre essa ideia. Afinal, de que adianta tentar convencer os clientes a adotarem uma postura consciente se na sua loja há desperdício de papéis, copos plásticos, clips, existem acordos com empresas duvidosas e não se oferece opções sustentáveis? O consumidor, certamente, perceberá a contradição.

Por isso, invista na transparência e em ações que ajudem a melhorar a imagem da sua loja diante dos consumidores. Alinhe a sustentabilidade aos objetivos e valores do seu negócio.

Você pode aprimorar processos e economizar com água e energia, e, além disso, explorar a internet como  meio de divulgação, reduzindo o lixo gerado pelo descarte e o corte de árvores para produção de papel. Promoções enviadas por mensagens ou WhatsApp também podem ajudar.

Utilize as redes sociais para compartilhar parcerias feitas com empresas que se preocupam com a sustentabilidade e divulgar produtos que ajudem nessa missão!

3. Ofereça produtos voltados para a sustentabilidade

Para atrair clientes que estejam interessados em produtos que são sustentáveis, é preciso estar sempre atento às novidades e buscar opções que aliem inovação e economia aos cuidados com o meio ambiente.

Por exemplo, os coletores solares Nautilus são destinados ao aquecimento da água de piscinas, permitindo às pessoas usufruir de conforto, lazer e divertimento durante um período bem mais prolongado de horas.

Com uso de tecnologia avançada coletam e transferem a energia dos raios solares para a água da piscina e podem ser utilizados em conjunto com Bombas de Calor, assegurando confiabilidade e eficiência ao sistema de aquecimento em qualquer época do ano.

São produzidos em polipropileno extrusado com uso de matéria prima atóxica, aditivada com proteção contra a ação dos raios UV, têm alta resistência às condições climáticas adversas e à ação dos produtos químicos contidos na água.

Simples de instalar, requerem baixa manutenção, são altamente econômicos e ecologicamente corretos, ou seja, os Coletores Solares Nautilus são excelentes para quem deseja vender sustentabilidade!

Para se adaptar ao novo perfil dos clientes, o lojista precisa oferecer mais e melhor. Tecnologia, inovação, personalização e atendimento diferenciado são essenciais. Além desses cuidados, vender sustentabilidade é fundamental, já que essa é uma preocupação dos consumidores – e empresas engajadas com o meio ambiente conquistam a preferência do público.

A empresa que se preocupa com a sustentabilidade é aquela que cuida do planeta, se preocupa com a comunidade, com o meio ambiente e é sempre louvável aos olhos de todos.

A sustentabilidade nas empresas está também ligada à sustentabilidade econômica, que é alcançada através de um modelo de gestão sustentável, ou seja, um modo que incentiva processos que permitam a recuperação do capital financeiro, humano e natural da empresa.

Você já está vendendo sustentabilidade para seus clientes? Tem alguma estratégia para compartilhar? Mande-nos um comentário e até a próxima!

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram