logo

Como atrair mais clientes para uma loja de piscina?

Atrair mais clientes para uma loja de piscina é uma missão que atrapalha o sono de muito lojista. Em tempos de crise, essa tarefa se torna ainda mais desafiadora. Sabe por quê? Novos clientes ajudam a recuperar o faturamento e fazem o negócio crescer.

Claro que os seus clientes atuais são essenciais para a saúde financeira do seu negócio. São eles que fazem o marketing boca a boca e que ajudam a espalhar por aí a sua boa fama para atrair mais clientes.

Você já se deu conta de que a concorrência cresce a cada dia e que os seus clientes passaram a ter muito mais opções de lugares para comprar nos últimos anos?

Por exemplo, um dos produtos fundamentais para quem tem uma piscina é o cloro. Mas as lojas especializadas não são mais os únicos lugares que os consumidores podem encontrá-lo: supermercados, lojas de matérias de construção, pontos comerciais físicos e online também passaram a oferecer esse item.

Assim, atrair mais clientes é um desafio cada vez maior. Não dá mais para ficar esperando o cliente vir até a sua loja de piscina. Cabe a você encontrar novas maneiras de chamar a atenção deles.

Preparamos algumas dicas para que você possa atrair mais clientes, aumentar as suas vendas e o seu sucesso. Confira agora mesmo!

Aproveite as datas comemorativas

A maioria dos lojistas pensa que as datas comemorativas aquecem apenas o comércio de roupas, perfumes e presentes, mas é possível utilizar esses eventos para atrair mais clientes para uma loja de piscina também.

Adote adesivos na vitrine ou no chão da loja para dar uma cara nova para o seu negócio. Remanejando os displays, você pode criar novos ambientes para comemorar a chegada do verão, marcar as promoções de inverno e acompanhar as datas comemorativas e feriados importantes, atraindo o olhar e a compra de seus clientes!

Crie seções para destacar produtos e atrair mais clientes para uma loja de piscina

Você recebeu um novo produto na sua loja de piscina? Que tal deixar os clientes saberem disso? Invista em seções para destacar produtos especiais ou até mesmo em promoção.

Uma forma de atrair mais clientes para uma loja de piscina é vender conceitos. Se você também oferta acessórios, uma forma criativa de expor as mercadorias é simular ambientes que estimulem a venda de outros produtos.

Por exemplo, uma seção chamada “Festa na Piscina” pode incluir iluminação diferenciada, bolas e colchões aquáticos e refletores. Já em uma seção para “Brincadeiras na Piscina”, ofereça produtos divertidos, como pistolas, brinquedos aquáticos e opções para a prática de esportes, como vôlei e basquete na piscina.

Montando uma cenografia simples, você pode contar uma história na qual o cliente se veja como o personagem principal e imagine utilizando os produtos de sua loja.

Esteja presente nas redes sociais

Saber onde estão os consumidores é essencial. As redes sociais podem ajudar a atrair mais clientes para uma loja de piscina, e você pode conhecê-los melhor e criar um relacionamento mais próximo.

Promova conteúdos e discussões relevantes, compartilhe artigos interessantes, divulgue as fotos dos seus eventos e das promoções. É preciso acompanhar a evolução e o ritmo do seu público para atrair mais clientes para uma loja de piscina.

Faça promoções

Se existe uma forma realmente eficaz de atrair clientes para uma loja de piscina são as promoções. Quem não adora economizar e fazer bons negócios?

Selecione produtos especiais para ajudar a promover a sua loja, ofereça descontos e aposte na venda cruzada.

Para atrair mais clientes para uma loja de piscina, seja diferente

Esse setor é bastante concorrido, por isso, para atrair mais clientes, você precisa se destacar.

O seu negócio se fortalece quando oferece alguma inovação. Sabe aquela característica que algumas marcas possuem que só em pensar em um produto, de cara lembramos delas? A sua empresa também pode ser assim.

Para isso, saiba responder: Qual é o seu diferencial? O atendimento personalizado? A qualidade dos produtos? A variedade das mercadorias? Analise o seu negócio agora mesmo para descobrir como fidelizar os clientes, diferenciando sua loja e blindando-a contra a concorrência!

Essas são algumas ideias para atrair mais clientes para uma loja de piscina e conseguir os melhores resultados nas vendas!

E então, alguma destas estratégias já são seguidas no seu negócio? Você ficou com alguma dúvida sobre como colocá-las em prática? Escreva pra gente, deixe um comentário com sua mensagem e até a próxima!

[widget id="media_image-13"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram