logo

Boia de piscina: funções e cuidados com esse acessório

Boia de piscina: funções e cuidados com esse acessório

Curtir a tarde toda na piscina é uma das melhores formas de se distrair e relaxar da rotina agitada. E a diversão aumenta com uma boia de piscina, um acessório superversátil! Ela pode ser usada para aumentar a segurança, para flutuar com mais conforto e para brincar dentro d’água com o maior estilo!

Neste texto, vamos comentar as mil e uma funções da boia de piscina, apresentar os modelos mais em voga e explicar como cuidar de sua boia para que ela se mantenha em perfeito estado por mais tempo.

Continue a leitura!

Boia de piscina: funções para além da diversão

A boia de piscina é o tipo de acessório com múltiplas funções. Tudo depende do modelo, do tamanho e da capacidade da boia. 

Existem, por exemplo, os modelos voltados para segurança. É o caso das boias de braço para crianças e daqueles flutuadores em formato de macarrão, que ajudam os banhistas a se manterem boiando na água mesmo quando não dá pé.

Outra função importante das boias de piscina é inteiramente lúdica: se divertir dentro da água com os amigos. Existem boias infláveis individuais, boias que comportam duas pessoas simultaneamente e até boias para uso em grupo!

Além disso, as boias de piscina também são úteis para relaxar e descansar com conforto e estilo! Elas são perfeitas para ficar flutuando a esmo, na tranquilidade. Alguns modelos são ainda mais eficientes para esse propósito, pois vêm com um suporte de copo incluído. Assim, você pode beber um suco, um refrigerante ou uma caipirinha enquanto relaxa e se refresca na piscina!

Finalmente, mas não menos importante, as boias de piscina são extremamente atraentes e “instagramáveis”. Elas servem para decorar e alegrar a área de lazer e ficam perfeitas em fotos e vídeos!

Principais modelos de boia de piscina para todos os gostos e necessidades

Como mencionamos anteriormente, são muitos os tipos de boia disponíveis no mercado. Confira alguns:

Boia redonda

As boias redondas são as mais clássicas! Elas podem ser usadas por adultos ou crianças, dependendo do tamanho, e são bem versáteis. Além dos modelos tradicionais, existem boias em forma de donut, de abacaxi, de melancia, de pneu... as opções são quase infinitas!

Boia inflável em formato de bichinho

As boias em formato de bichinhos são, de longe, as mais cobiçadas! Elas se transformaram numa febre, e não é à toa: são lindas, divertidas e muito fotogênicas! Entre os modelos mais amados estão o unicórnio, o flamingo, o jacaré, a borboleta e o cisne.

Normalmente, essas boias são maiores e podem acomodar uma ou mais pessoas, dependendo do modelo. Também existem opções voltadas para crianças, que fazem o maior sucesso!

Boia macarrão

A boia de piscina em forma de macarrão é basicamente um cilindro comprido, flutuante e colorido, que o banhista agarra para boiar com mais facilidade. Essas boias são ótimas para relaxar e podem ser usadas tanto na piscina como na praia.

Boia tipo “colchonete”

Outra opção perfeita para quem busca relaxar confortavelmente na piscina é a boia no estilo colchonete. Existem diversos modelos e tamanhos no mercado, e algumas podem ser usadas por duas ou até mais pessoas simultaneamente. É comum que elas contem com acessórios como suporte para copo ou até uma espécie de “travesseiro” para aumentar o conforto.

Além dos modelos tradicionais, essas boias podem vir também em formatos divertidos, como fatia de pizza ou de melancia, picolé, asas de anjo, conchas e mais uma infinidade de modelos.

Boia de braço

As clássicas boias de braço são muito usadas por crianças que estão aprendendo a nadar. Elas têm o formato de braçadeiras e se encaixam nos bracinhos das crianças para dar mais liberdade aos movimentos. 

Mas atenção: mesmo usando boias na piscina infantil, é importante um adulto supervisionando o mergulho dos pequenos, ok?

Como encher a boia de piscina e deixá-la pronta para o uso

Não é recomendável encher a boia de piscina soprando. Poupe seus pulmões para os mergulhos e providencie uma bomba de inflar. Existem modelos automáticos e manuais, de bombear. Qualquer um desses serve para inflar a boia, contanto que tenha uma capacidade compatível com o tamanho do acessório.

É muito fácil encher a boia de piscina com uma bomba apropriada. Basta puxar a base da válvula de ar, encaixar o bico da bomba e começar a inflar até a boia ficar totalmente firme. Cuidado para não se empolgar e encher demais, forçando as emendas do material, porque isso pode estourar a boia!

Escolhendo a boia ideal: critérios importantes

Existem alguns critérios importantes para se considerar na hora de comprar uma boia de piscina, são eles:

Material

Normalmente, as boias são feitas de vinil ou PVC, sendo este último a opção mais resistente, segura e durável.

Perfil de uso

É necessário levar em conta também o perfil das pessoas que vão usar a boia: se são crianças ou adultos, se são pessoas mais altas e/ou mais pesadas, se mais de uma pessoa pretende usar o acessório ao mesmo tempo... Tudo isso vai influenciar no tamanho e na capacidade da boia a ser comprada.

Local de uso

Outro critério importante é o local onde a boia será utilizada. Qualquer modelo de boia de marcas renomadas serve perfeitamente para o uso em piscina. Já se a ideia for usar o acessório na praia, é preciso averiguar se o modelo pretendido é adequado para o uso no mar. Alguns materiais não são resistentes ao sal e alguns modelos de boias são arriscados de se usar sob o vento. Portanto, atenção a esse aspecto!

Estética

Finalmente, existe o fator estético. Escolha um modelo que você ache bonito e que combine com o estilo de sua piscina. Assim, as fotos ficarão incríveis!

Quais os cuidados necessários para conservar a boia de piscina?

Por mais resistente que seja o material de fabricação, a boia de piscina é um acessório relativamente frágil. Por isso, é importante manter alguns cuidados para conservar sua boia perfeita por muitos verões.

Ao manuseá-la, tenha cuidado com objetos cortantes ou perfurantes para não danificar o material e evite enchê-la demais para não estourar. Também é importante não a arrastar fora da piscina, porque pode rasgar ou furar.

Como explicamos anteriormente, cada boia de piscina tem uma capacidade e não se deve exceder o limite de peso. Caso contrário, ela pode se deformar e ficar danificada, além de causar acidentes.

A boia de piscina também não deve ficar exposta após o uso, porque a ação do vento e da luz solar causam deterioração. Portanto, guarde-a em lugar protegido do sol quando não estiver usando. 

E não se esqueça: antes de guardar sua boia, limpe-a com sabão neutro e água corrente e deixe-a secar naturalmente. Espere que esteja totalmente seca, para não mofar, e em seguida guarde-a.

Deixe a sua piscina pronta para a diversão com os produtos da Nautilus!

Agora que você já conheceu os principais modelos de boia de piscina e sabe como cuidar bem desse acessório tão legal, só falta escolher a boia perfeita e aproveitar!

Não se esqueça também de renovar seu kit de produtos de limpeza e tratamento de piscina para curtir com segurança e tranquilidade!

No site da Nautilus, você encontra todos os produtos, acessórios e equipamentos necessários para manter a piscina bem cuidada.

Visite nosso site e pinterest para ficar por dentro de tudo sobre piscinas!

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram