logo

4 dicas para você aproveitar a piscina em família

Existe algo melhor do que poder ter bons momentos na companhia de quem você mais ama? Trabalho, escola, agendas lotadas, manutenção da casa: são tantas atividades que parece cada vez mais difícil reservar um tempo para a família, não é mesmo? Mas, com planejamento e organização isso é possível. E uma das melhores maneiras é aproveitar a piscina em família.

Ter uma piscina em casa é excelente para incentivar o convívio familiar, relaxar, manter os filhos por perto e se exercitar. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você poder aproveitar ao máximo sua piscina durante o ano todo. Quer saber mais? Confira a seguir!

#1 Mantenha o tratamento da água sempre em dia

Quando falamos em aproveitar a piscina em família, pensamos rapidamente em diversão e brincadeiras. Entretanto, é preciso se lembrar da limpeza, também.

Você não gosta de entrar em uma piscina suja ou com aspecto de abandonada, certo? Então, para que a aparência da sua piscina fique sempre convidativa e limpa, é preciso caprichar no tratamento da água.

Para que sua piscina esteja sempre pronta para uso, é fundamental escolher os produtos corretamente. E essa é uma grande dificuldade na hora de comprá-los, afinal, existem diversas opções, certo? Para manter essa parte da sua casa devidamente cuidada, alguns produtos são indispensáveis.

O correto tratamento da água evita a proliferação de microrganismos e bactérias, garantindo saúde e bem-estar. Se você não dispõe de tempo para se dedicar à manutenção da água, contratar um piscineiro ou adotar o tratamento automatizado dos processos de limpeza utilizando o gerador de cloro, por exemplo, são excelentes alternativas.

#2 Tenha equipamentos de segurança em casa

Certamente, você busca as melhores alternativas para manter o conforto e a segurança dos membros do seu lar. E é claro que isso não é diferente para aproveitar a piscina em família, afinal, esse ambiente é perfeito para ter momentos de lazer, relaxamento e descontração.

Quem tem pets, idosos, crianças ou pessoas com deficiência na família deve redobrar os cuidados e fazer os ajustes necessários, como a compra de colete salva-vidas, instalação de grade e de piso antiderrapante, por exemplo, para manter essa parte da casa mais segura.

A iluminação da piscina, além de ser fundamental para a decoração e o paisagismo, também é um item de segurança. O correto posicionamento de acessórios ajuda a melhorar a visibilidade e a evitar acidentes.

Finalmente, é sempre importante lembrar que aliar o uso desses equipamentos às normas técnicas para construção e reforma das piscinas -atentando para a correta especificação da instalação hidráulica, dispositivos, ralos, entre outros - é imprescindível para curtir ao máximo a piscina com a garantia total de segurança!

#3 Invista em equipamentos que proporcionem conforto em qualquer estação do ano

Quando você pensa em piscina, a imagem que vem logo à cabeça está associada a um dia quente e ensolarado, não é mesmo? Mas, e no inverno? Para quem tem piscina em casa, com alguns ajustes, a temporada de férias pode durar o ano inteiro, mesmo nas estações mais frias.

Equipamentos de aquecimento, como bombas de calor e coletores solares são boas alternativas para aproveitar a piscina em família durante o ano todo.

Além disso, ter um SPA em casa traz muitos benefícios relacionados à qualidade de vida e à saúde - essa é uma boa estratégia para ter conforto em qualquer estação do ano.

#4 Dica extra: festa e brincadeiras para aproveitar a piscina em família

Para completar a diversão e aproveitar ao máximo sua piscina, que tal fazer celebrações ao ar livre e reunir os amigos e familiares? Uma festa é excelente para que todos possam relaxar e aproveitar!

Capriche na organização de brincadeiras seguras para a criançada. Assim, vocês construirão boas recordações juntos!

Você gostou das nossas dicas para toda a família aproveitar ao máximo sua piscina? Tem alguma ideia para compartilhar? Comente e participe.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram