Construção de piscinas: quais profissionais contratar?

O que você vai ler neste artigo:


Um cantinho só para você e sua família relaxarem, reunir os amigos, passar bons momentos, se divertir…

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitos, mas as dúvidas que surgem quando você pensa em dar o primeiro passo podem impedir sua realização. Afinal, por onde começar?

Se você já sabe quanto custa construir uma piscina, está em um bom caminho. Agora, é hora de selecionar os profissionais que serão responsáveis por criar, direcionar e executar o projeto de construção da sua piscina, auxiliando você a tomar as melhores decisões dentro do seu orçamento.

Vamos lá?

Arquitetos

Qual será o tamanho da piscina? Qual é o formato que melhor se adapta ao terreno? Como será a decoração? Como a piscina será iluminada? Como harmonizar a área externa com o restante da casa? Como intensificar seu potencial de relaxamento? Como construir uma piscina que valorize o imóvel?

Todas essas perguntas podem ser respondidas por um arquiteto.

Ele é o responsável por projetar e coordenar a construção da sua piscina. É ele quem vai aliar a funcionalidade à estética do projeto, definindo elementos que vão desde o tamanho e profundidade da piscina à escolha de iluminação, artigos decorativos e equipamentos que manterão sua piscina pronta para uso a qualquer momento.

Ele também tem o papel de definir como será o entorno da sua piscina, garantindo a elegância e sofisticação em cada cor, forma e textura da sua área externa. Você sabe quais os móveis ideais para esse ambiente? Qual o tecido mais recomendado para as almofadas? Que tipo de piso escolher para a borda da piscina?

O objetivo principal é que sua piscina e a área de lazer tenham características marcantes, que reflitam a sua personalidade, mas que também respeitem a plena utilização do espaço, conforme as limitações do projeto, e a segurança de seus usuários.

Um projeto realizado dessa forma torna possível ter um imóvel completamente adequado às suas necessidades – e ainda mais valorizada no mercado imobiliário.

Paisagistas

Um paisagista é encarregado por harmonizar a natureza com o humano.

Ou seja, no seu projeto, o papel do paisagista é arquitetar os jardins e elementos ornamentais da área da piscina, priorizando aspectos como a sustentabilidade prática, estética e econômica.

O paisagista acompanha o projeto desde a elaboração até o acabamento, complementando o trabalho do arquiteto.

Engenheiros

A função do engenheiro é auxiliar no projeto de construção, gerenciar recursos e prazos e executar as obras.

Logo, ele também acompanha o processo inteiro, desde a avaliação e escolha do terreno em que a piscina será construída até o acabamento; porém, este profissional se encarregará de cuidar de especificações como a infraestrutura, instalações elétricas e hidráulicas e outras especificidades das diretrizes de construção de uma piscina.

Em suma, o engenheiro garante que aquela piscina que você sonhou junto ao arquiteto seja construída de modo a garantir tanto o seu lazer quanto a sua segurança.

Se houver algo que precise ser modificado por alguma limitação do terreno ou da escolha do tipo de piscina, por exemplo, cabe ao engenheiro sugerir a melhor forma de contornar o problema, respeitando o que foi pensado no projeto.

Construção de piscinas: quais profissionais contratar?

Construtores

Construtores e pedreiros experientes são os encarregados pela execução da obra.

Eles são fundamentais para todo tipo de piscina e estarão presentes em qualquer projeto, auxiliando o engenheiro na construção de uma piscina de alvenaria ou concreto, na instalação de uma piscina de fibra ou na aplicação de revestimento e pastilhas, por exemplo.

Basicamente, serão os responsáveis por fazer com que sua piscina exista, de fato.

Lojistas

Os lojistas de equipamentos para piscinas são as pessoas certas para orientar você antes e depois da construção. Afinal, eles conhecem as melhores soluções para suas dores e os melhores fornecedores de equipamentos do mercado, podendo auxiliar na escolha dos produtos ideias para que sua piscina esteja sempre pronta para uso e – o melhor! – com o mínimo de esforço.

De equipamentos clássicos, como filtros e motobombas, a alternativas para aquecimento y automação do tratamento da água, os lojistas serão os responsáveis por assegurar que sua piscina seja apenas sinônimo de lazer e segurança.

Construção de piscinas: quais profissionais contratar?Pronto! Agora que você sabe a quem recorrer, já pode dar o próximo passo rumo à realização do sonho de ter uma piscina em casa.

E se gostou de saber mais sobre esses profissionais e como eles fazem parte da construção da sua piscina, inscreva-se na nossa newsletter e receba informações exclusivas direto no seu e-mail!

[widget id=”media_image-17″]

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.