[language-switcher]

Quanto custa ter uma piscina de fibra?

Você tem vontade de ter uma piscina em casa, mas acredita que custa muito caro? Ou ainda, tem o espaço, mas se preocupa com a obra e o tempo que ela pode levar? Bom, saiba que existe a opção perfeita para você, a piscina de fibra de vidro.

Existem no mercado vários tipos de piscinas. As mais comuns eram as de alvenaria ou concreto armado, que são as maiores e utilizadas em clubes e hotéis de grande porte.

Sua base é feita de concreto e o revestimento pode ser a manta de vinil ou cimento com azulejos. A obra é mais demorada e dispendiosa.

Já a piscina de fibra tem uma construção e manutenção mais simples e prática. Elas são pré-fabricadas e você escolhe a partir dos modelos já existentes.

Menos obra, mais rapidez, menor custo e maior praticidade. Vamos detalhar neste artigo tudo que você precisa saber para ter uma dessas na sua casa.

Boa leitura!

Quanto custa ter uma piscina de fibra em casa?

Os custos envolvidos na instalação e na manutenção da piscina de fibra variam de acordo com vários fatores, como a marca, o tamanho do tanque e a profundidade da piscina. 

Dependendo das dimensões, o projeto completo pode ficar em torno dos 10 mil aos 30 mil reais. Porém, se a piscina for pequena, dá para encontrar até por menos de 5 mil reais.

Vale lembrar que é preciso contratar uma empresa especializada para executar o projeto e a instalação. Por mais simples que seja a obra, há detalhes que somente profissionais entendem. Esse cuidado garante a qualidade e a segurança.

Vale a pena ter uma piscina de fibra?

Vale a pena, sim, ter uma piscina de fibra em casa. Optar por esse modelo traz muitas vantagens, tanto para o dia a dia quanto para o seu bolso.

Por isso, a piscina de fibra se tornou a queridinha dos brasileiros!

São muitos os benefícios desse modelo de piscina, e, entre eles, podemos citar:

Praticidade

A piscina de fibra vem em moldes pré-fabricados, já pronta para instalar. A obra é mais simples, pois basta escavar o terreno e assentar a piscina no local.

Por conta disso, a instalação é bem mais rápida do que a construção de uma piscina de alvenaria. Em pouco tempo, você já pode usufruir do privilégio de ter uma piscina para chamar de sua!

Custo-benefício

A piscina de fibra é o modelo mais barato e acessível do mercado, e sua instalação dispensa obras complexas. 

Por isso, é a opção que apresenta melhor custo-benefício.

Fácil manutenção

A limpeza da piscina de fibra é bem mais fácil e rápida em comparação com os modelos de alvenaria. Sua superfície lisa é simples de higienizar e dificulta o acúmulo de lodo, sujeira e algas, ao contrário do que ocorre com revestimentos de azulejo ou porcelana, que juntam mais sujidades.

Resumindo, é uma boa opção de piscina, pois traz os mesmos benefícios que as demais e tem um custo menor. Você ainda pode utilizar iluminação, cascatas, mudar a cor da pintura interna, instalar um sistema de aquecimento e utilizar sua piscina de fibra o ano inteiro.

Qualquer um pode ter uma piscina de fibra em casa?

Sim, desde que tenha o espaço necessário, orçamento disponível e saiba como fazer sua manutenção. As piscinas de fibra de vidro são bastante procuradas, justamente pelo seu custo-benefício.

Elas possuem tamanhos e formatos variados, baixo custo e sua construção é rápida e prática, já que o produto é pré-moldado. Ou seja, a obra ocorre apenas para escavação do buraco e assentamento da banheira

Primeiros passos para construir uma piscina de fibra

Como se preparar para ter uma piscina de fibra? Vamos abordar os primeiros passos para construir e instalar esse modelo:

Escolha o local de instalação

A primeira coisa a se pensar é no local onde a piscina será instalada. A área não precisa ser muito espaçosa, já que há modelos de piscina de vários tamanhos e formatos, e certamente algum se adequará à sua necessidade.

Tenha o cuidado, porém, de verificar se não há árvores, tubulações ou outros obstáculos por perto.

Defina um orçamento

Após definir o local perfeito para instalar a piscina de fibra, é importante determinar seu orçamento para o projeto. 

Os custos podem variar conforme as dimensões da piscina, o fabricante, entre outros fatores. 

Defina quanto você pode gastar e busque opções que caibam nesse orçamento.

Escolha os equipamentos de manutenção

Por fim, não negligencie a manutenção da piscina. Escolha os produtos e equipamentos adequados ao uso em piscinas de fibra, que precisam ser menos abrasivos para não danificar o material. No site da Nautilus, você encontra tudo de que precisa para cuidar bem de qualquer tipo de piscina!

 

Quais os cuidados necessários com esse tipo de piscina?

Os cuidados com a piscina de fibra são basicamente os mesmos que você teria com uma piscina de alvenaria, ou seja, o tratamento físico e químico

Mais especificamente, é necessário realizar:

Filtração

Um cuidado importantíssimo para esse e qualquer tipo de piscina é a filtração da água. 

O sistema de filtração, que engloba o filtro e a motobomba, deve ser instalado na casa de máquinas e seguir as especificações de tamanho e volume de água da sua piscina.

Limpeza do tanque

Outra etapa importante da rotina é a limpeza do fundo, das bordas e das paredes. As bordas da piscina devem ser escovadas com delicadeza, para evitar que a sujeira chegue na água. 

Note que, como a fibra de vidro arranha facilmente, deve-se optar por escovas próprias para o uso nesse tipo de material, com cerdas menos abrasivas.

Já o fundo e as paredes da piscina devem ser aspirados, igualmente de forma cuidadosa. Para isso, você pode utilizar um aspirador manual ou optar por um robô de limpeza, que aspira a piscina automaticamente e poupa muito tempo.

Tratamento químico

Finalmente, é preciso proceder com o tratamento químico da água. Periodicamente, você deve medir a alcalinidade e o pH com kits de teste e, caso estejam desbalanceados, fazer os devidos ajustes com os produtos adequados.

Também é necessário atentar para o nível de cloro livre na água. É necessário mensurar e, quando estiver muito baixo, realizar a cloração. 

Vale lembrar que a fibra mancha com muita facilidade, por isso, é preciso ter cuidado na aplicação do cloro, evitando usar o produto puro ou em muita quantidade.

Para facilitar, vale a pena investir em um gerador de cloro, um equipamento que produz a substância automaticamente a partir do sal adicionado à água, e mantém os níveis sempre saudáveis, equilibrados e sem riscos de danos à piscina.

A Nautilus produz todos os produtos e equipamentos citados, com a qualidade de sempre. 

No nosso site, você encontra todo o material necessário para cuidar bem de sua piscina de fibra e mantê-la saudável e bem tratada. Acesse o site e conheça nossas novidades!

 

5 Comments

  • Rosângela aparecida disse:

    Estou aqui na cidade de palmeira do oeste quero fazer uma piscina de fibra
    Tamanho trez metros e meio por cinco metros
    Consegui me dizer valores

  • jomar martins disse:

    Olá sou jomar Martins e Mari Helena Jesus Martins estou passando para meu amigo para entrar contato com vocês pois vocês nos atenderam com excelência muito agradecido a todos da NAUTILUS.

    • Nautilus disse:

      Bom dia Paulo, tudo bem?

      Neste caso orientamos que acesse o nosso formulário de orçamento que você encontra na aba atendimento e aguarde um breve contato com uma revenda autorizada Nautilus.

      Se preferir pode entrar em contato através dos telefones a seguir:

      (11) 4597.7222 e (11) 4414.6474
      2ª a 5ª feira, das 07h30 às 17h30
      6ª feira, das 07h30 às 16h30

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.