logo

Sua piscina está pronta para o inverno?

 

Se você é daqueles que relaciona piscina com verão, sol e calor - está certíssimo. Mas saiba que ela precisa de cuidados o ano inteiro. Lembre-se de fazer a manutenção e utilizar sempre produtos para piscina de qualidade e garanta a diversão nas quatro estações.

O inverno é uma época onde as pessoas utilizam menos este tipo de lazer, normalmente preferem algo que as aqueça. Exatamente por isso, se você se programar,  mantendo a conservação da sua piscina em dia e ainda tiver aquecimento, vai poder usufruir dela 100%. E nada melhor que uma água morna e relaxante.

Pra começar, preste atenção aos detalhes. Sabe aqueles galhos, folhas secas e insetos mortos que se acumulam na sua piscina? São eles que contribuem para deixar sua água verde. Essa coloração é resultado da formação de microrganismos provenientes desses detritos. E eles se proliferam muito rapidamente. Fique sempre atento, pois a saúde da sua família pode estar em risco.

Uma dica para desfrutar melhor é remover esses elementos com uma rede apropriada, escovar as bordas, paredes e azulejos e também o fundo da sua piscina. Só tome o cuidado de utilizar escovas de cerdas macias para não arranhar a superfície. E nunca a esvazie completamente, pois pode causar defeitos irreversíveis, dependendo do tipo de material que ela foi fabricada.

O que você vai ler neste artigo:


 

Quais produtos para piscina utilizar no inverno?

 

Mesmo que você e seus familiares não a utilizem regularmente, deve-se manter a limpeza constante e aplicar os produtos para piscina de forma adequada. Isso torna o processo mais econômico, pois evita tratamentos dispendiosos, necessidade de esvaziamento da piscina e outros que possam causar algum dano.

Uma maneira prática de fazer isso é utilizando equipamentos de automação de limpeza, como o gerador de cloro EasyClor® O gerador, por exemplo, é prático e não exige grandes esforços. Funciona à base de sal, que gera o cloro a partir de um processo de eletrólise e não precisa ser reposto com frequência. E o melhor, é ecologicamente correto e não deixa resíduo ou a água salgada.

Sejam quais forem os produtos para piscina que você utiliza, otimize seu tempo. A melhor saída para não ter muito trabalho e não se expor muito ao frio desta época do ano, é a automação do tratamento. Isso facilita a vida tanto do proprietário quanto do piscineiro, que cuidará da manutenção. Além disso, assegura o uso das dosagens corretas e evita o contato direto com as mãos.

Posso aquecer minha piscina?

 

Com toda certeza. Ninguém merece tomar banho de chuveiro frio no inverno, não é mesmo? O mesmo serve para seu momento de lazer. Imagine chegar em casa, após enfrentar um dia inteiro de trabalho, trânsito e muito frio durante todo o trajeto e poder desfrutar de uma piscina aquecida. Tudo de bom, né?

Os produtos para piscina evoluíram muito e, hoje em dia, existem inúmeras opções no mercado que atenderão a tudo que você precisa. Dentre os meios de aquecimento existentes a bomba de calor é a opção mais eficiente.

Ela é a escolha ideal, primeiro pela economia no consumo de energia e por ser a mais eficiente. Busque aquela que seja mais segura para sua família. Um bom dispositivo de aquecimento deve garantir que não exista contato da corrente elétrica com a água, evitando o risco de choques. As bombas de calor Nautilus, são as únicas no mercado que possuem o sistema elétrico isolado da piscina, garantindo um lazer extremamente seguro.

Então piscina também é lazer de inverno?

 

Claro que sim. Se você tomar todos os cuidados, mantiver o tratamento adequado, a manutenção frequente e aplicar corretamente os produtos para piscina, poderá utilizá-la o ano inteiro. Uma piscina limpa, com água cristalina e tratada, livre de impurezas e sujidades e ainda morninha é um convite irresistível ao convívio familiar.

Dê preferência sempre por equipamentos e produtos de qualidade e não corra o risco de danificar seu espaço de conforto e relaxamento. A saúde da sua família é mais importante do que qualquer coisa. Agora que você já conhece os cuidados necessários, os melhores equipamentos e que também pode utilizar sua piscina no inverno, aproveite!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram