logo

Respondemos à pergunta que não quer calar: Como passar férias e feriados sem viajar?

Se você é uma pessoa que prefere estar longe de eventuais riscos de contaminação, como as viagens costumeiras com a família e os amigos, suas férias ou feriados não serão assim uma Disneylândia, mas você pelo menos estará com a consciência tranquila. Sabe bem que, logo logo, isso tudo passa e a maneira como você passa seu tempo de descanso vai voltar a ser como antes.

É inevitável e incontestável que de tempo em tempo as pessoas precisam de uma folga para se descontraírem, se recuperarem e se concentrarem em si mesmas depois de um período árduo de trabalho. Existem até uma centena de estudos que comprovam isso. Entretanto, a crise da COVID-19 atingiu o mundo todo e nem todos reagem da mesma maneira.

Aqui vamos dar uns toques para você que prefere se resguardar, mas nem por isso quer se manter o tempo todo numa bolha. Separamos umas dicas pra você, mas saiba que não vai ser aquela viagem para as Ilhas Maldivas, mas também poderão ser férias inesquecíveis com quem você ama.

SUAS FÉRIAS EM CASA

Não é só porque não vai rolar viagem que suas férias ou esse feriadão precisam ser chatos ou monótonos. Para incentivar um bom movimento nesse seu descanso, sugerimos coisas que ajudarão a melhorar relacionamentos organizando seu espaço e tempo para relaxar e desestressar. Olha que há estudos dizendo que com isso dá até pra melhorar a imunidade.

O verão ainda está com tudo e se tiver crianças a diversão é em dobro!

  1. Seja criativo com ambientes e objetos de casa

CASTELOS E DRAGÕES - Juntar edredons, montar sobre as cadeiras ou até o sofá pra criar ambiente com masmorras, cabanas e castelos. Aí é só criar uma história bacana, dividir os clãs e se divertir com a criançada em meio a caçadas de dragões, rapto e resgate de princesa e o que mais a imaginação mandar. Detalhe: deixe as crianças participarem dessa criação de enredo ao máximo, ok? Enfim, junte bichos de pelúcia para encontrar unicórnios e fadas e outras ideias. Aprenda a se desapegar totalmente da realidade e se render às tolices.

CHÃO DE LAVA - Aqui a regra é uma só: a casa foi invadida por lava de um vulcão milenar que entrou em erupção. Portanto, se a galera aí de casa for inteligente, sabe que não pode tocar o chão, se não... Vai ter bife queimado pro jantar! A dica é criar limites no espaço da brincadeira, de modo que apenas determinados pontos ou móveis da casa possam ser acessados. Mas quem pisar no chão, está fora. Você define os obstáculos e demais regras, mas quanto mais criativo e animado você for com sua narrativa, mais diversão haverá para todos.

Em qualquer brincadeira desse tipo, a história, a narrativa, as reviravoltas e as regras é que dão o tom da diversão. Então, sinta-se à vontade para adicionar suas ideias para que os temperamentos e as emoções dispararem.

  1. Jardinagem e espaços externos

Lama e sujeira, flores frescas e até brincadeiras. A natureza é frequentemente tida como a maior professora do mundo... E nós não poderíamos estar mais de acordo. Apenas 10 minutos de atividades ao ar livre no jardim, no quintal reduzem a pressão arterial, acalmam os nervos e melhoram a imunidade. Não precisa dizer mais nada. É hora apenas de cavar, plantar, regar e curtir a natureza.

  1. Brincadeiras em família

Jogos de tabuleiro, jogos de cartas e da memória, momentos de arte com pintura ou desenho, peça de teatro ou musical, além do mais clássico de todos: a leitura, que pode ser até um recital de poesia.

  1. Se tem piscina, pra quê viajar?

O verão está acordado, ligadão! Se sua família tem piscina em casa ou há liberação no condomínio, aproveite esses momentos refrescando-se com a sua galera, mas tomando sempre os cuidados de higiene recomendados contra o novo coronavírus. De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC-EUA), “Não há evidências de que o vírus que causa a COVID-19 possa se espalhar para as pessoas pela água de piscinas, banheiras de hidromassagem, spas ou áreas de recreação aquática”. Desde que haja o tratamento adequado, como:

FILTRAÇÃO DA ÁGUA - O método mais comum de tratamento quando falamos de cuidados com água de piscinas é a filtração, que consiste no tratamento físico da água e corresponde a 50% do tratamento. O processo de filtração é de fundamental importância no tratamento, pois é ele que realiza a oxigenação da água, retém as partículas em suspensão através da areia contida dentro do filtro e garante a homogeneização adequada dos produtos químicos. Conheça a linha de filtros Nautilus!

TRATAMENTO COM CLORO - É possível encontrar informações sobre tratamento com cloro em diversos sites pela Internet, já que é imprescindível para que a piscina esteja segura para banho. Mas o que temos para oferecer aqui como dica vai além de tudo o que você já viu ou conhece. É uma excelente maneira de lhe poupar tempo e dinheiro com estocagem e manuseio de cloro seco ou líquido: o gerador automático de cloro EasyClor® mantém sua piscina clorada o tempo todo na medida certa contra algas, fungos, bactérias, vírus e até larvas de mosquitos como o Aedes Aegypti, funcionando de modo a gerar o cloro automaticamente por meio de uma pequena concentração de sal adicionada na água da piscina.

ROBÔS DE LIMPEZA - Além de potencializar a pureza da água com extrema eficácia, os robôs de limpeza fazem tudo automaticamente… E há um modelo que até sobe as paredes da piscina. A linha Aspira Max® da Nautilus conta com quatro modelos de robôs, cada um para um tipo ou tamanho de piscina, trabalhando por você com economia de tempo e dinheiro, devido ao baixo consumo de energia. Ele se move autonomamente pela piscina removendo as impurezas para sua cesta de detritos e para o filtro descartável adicional. Conheça mais sobre os robôs da linha Aspira Max® e dê adeus ao trabalho pesado.

  1. Aprenda uma nova habilidade

Quer seja para aprender um novo idioma ou ingressar em uma aula de dança online, há muitas maneiras de desenvolver suas habilidades durante as férias em casa. A Internet tornou-se grande parceira nesse quesito e, com uma busca nada complicada, é possível encontrar conteúdos gratuitos impressionantes para enriquecer em conhecimento. Aí vai depender de você e da sua força de vontade.

  1. Gaste tempo consigo mesmo

Lembre-se, passar essas férias por bastante tempo perto das mesmas pessoas pode exigir que você faça uma pausa e recuar de vez em quando. Viver com outras pessoas pode rapidamente passar do convívio prazeroso para uma verdadeira guerra mundial. Pense duas vezes em todas as situações de crise de relacionamento e tente substituir o julgamento precipitado pela curiosidade e a gentileza de ceder.

Inclua na sua programação uma boa reserva de tempo de inatividade, longe de parceiros e da família. Mapeie de 15 a 30 minutos por dia para você mesmo. Onde apenas você escolhe a intenção, a atividade e o ambiente que quer curtir.

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram