logo

Oportunidade de negócios: deixe a piscina do seu cliente pronta para o verão!

oportunidade-de-negocios-deixe-a-piscina-do-seu-cliente-pronta-para-o-verao

Com a chegada da estação mais quente, perfeita para se divertir na água, o lojista tem em mãos uma oportunidade única de negócios. Resta aproveitá-la para vender mais!

Como fazer isso? É o que trazemos para você no post a seguir!

Anote as dicas e boas vendas!

Oportunidade de negócios: como vender mais no verão

Primeiro passo: prepare-se para a alta estação

Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que sua loja vai suportar a demanda mais alta da estação. No verão, maior número de consumidores na loja de piscinas é praticamente uma certeza, então garanta que sua loja conseguirá atender a todos com excelência.

Pode ser necessário contratar novos funcionários, mesmo que temporários, para dar conta da maior demanda na loja. Aproveite também para treinar e motivar os vendedores para atender com toda atenção e conhecimento os clientes que estão para chegar.

Por último, mas não menos importante, acompanhe de perto o seu estoque, garantindo que nenhum produto fique em falta durante a estação mais movimentada do ano!

Venda uma experiência completa

Durante o verão, o uso das piscinas, naturalmente, costuma ser muito maior. Isso significa mais gente na água e maior necessidade de manutenção para garantir a diversão.

Por isso, aproveite para oferecer ao cliente todos os produtos necessários para que ele tenha uma experiência agradável do início ao fim.

Atenda às necessidades do cliente oferecendo a ele um bom mix de produtos, que passe por todos os pontos importantes da manutenção de uma piscina.

Instrua seus vendedores para – sem insistência e sem forçar nada que o cliente não deseje – procurarem aumentar o valor médio do tíquete, ou seja, vender mais para cada cliente, oferecendo, sugerindo e perguntando se ele precisa de algum outro produto relacionado com aquele que está comprando, ou algo que esteja em promoção e que seja uma boa oportunidade para ele.

O mercado tem uma grande variedade de produtos para tratamento e manutenção da piscina, além de itens indispensáveis para a segurança da água, a temperatura correta e vários outros pontos importantes para quem tem uma piscina em casa. Garanta que seu cliente saiba da importância de cada produto e conheça as melhores opções para garantir o lazer.

Aproveite para fidelizar os clientes

Uma loja de sucesso não pode focar apenas em conseguir novos clientes. Também é essencial trabalhar na fidelização dos consumidores antigos.

Como o verão é uma oportunidade de negócios em maior volume, trabalhe também para que os clientes que chegarem voltem a comprar no futuro.

Garanta um atendimento e suporte excelentes ao consumidor, trabalhe para mantê-lo satisfeito e crie um relacionamento com ele. Trabalhar para fidelizar os clientes pode garantir que eles voltem na loja, inclusive, em períodos de menor demanda, como no inverno.

Clientes satisfeitos ainda têm o potencial de divulgar sua marca para amigos e familiares, gerando cada vez mais vendas por meio de uma divulgação gratuita!

Concentre os esforços da equipe da loja em oferecer uma experiência ótima de compra e conquiste de vez a fidelidade da sua clientela.

Lembre-se que verão nem sempre é quente!

Um erro comum do consumidor é presumir que, só por ser verão, com o calor garantido, a água estará sempre ideal para mergulho. Porém, quem nunca teve que enfrentar uma água estupidamente gelada, mesmo na estação mais quente do ano?

Por isso, aproveite a oportunidade de negócios que é oferecer um equipamento como o Aquahot Plus!

A temperatura ideal recomendada pela norma ABNT NBR 10.339/2018 depende da função da piscina. Para uma piscina de recreação, mais comuns na casa dos clientes, a faixa está entre 27 °C a 29 °C.

O Aquahot Plus foi desenvolvido justamente para possibilitar às famílias essa garantia da temperatura ideal. O equipamento funciona como uma bomba de calor, que trabalha para manter uma piscina aquecida o ano inteiro de forma 100% automática.

O Aquahot Plus permite que o consumidor passe todo o dia fora e, ao chegar em casa, encontra a piscina na temperatura ideal para usar. Melhor ainda: o equipamento tem garantia total de segurança e qualidade certificada pelo INMETRO.

Aproveite a alta do verão e a oportunidade de negócios da estação para oferecer ao seu cliente um bom mix de produtos. Vale tudo para proporcionar uma experiência completa de prazer na piscina!

 

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram