O que você vai ler neste artigo:


É de se esperar que o verão em um país tropical seja sempre especial, não é verdade? Não é à toa que o verão é a estação do ano favorita de grande parte dos brasileiros.

Mas, quando se fala em curtir o verão, o que a maioria das pessoas está pensando é em praia, em viagens pelo Brasil para o nordeste e para o litoral catarinense, entre outros passeios praianos. Mas às vezes não dá para sair da cidade. Então o que fazer para curtir o verão mesmo sem viajar?

Neste artigo, selecionamos 8 atividades divertidíssimas que vão te dar muitas ideias sobre o que fazer no verão!

8 dicas do que fazer no verão

1. Passar o dia na piscina

Esse já é um clássico do verão nos trópicos. Se um mergulho na piscina após um dia de trabalho cura e até previne doenças, imagine o que não faz durante o verão! Sua saúde e seus pulmões ficarão muito agradecidos.

Aproveite os meses de dezembro, janeiro e fevereiro para passar tardes e mais tardes na piscina, apenas relaxando. Isso com certeza vai renovar suas energias.

E, se passar uma tarde na piscina já é maravilhoso, imagine ficar o dia na piscina com a família! Se você quiser se movimentar mais (e as crianças sempre querem), basta levar algumas bolas e brinquedos que possam ser usados dentro da piscina. Não é necessário muito para proporcionar o lazer de todos.

Só não se esqueça de se hidratar e proteger bem a pele contra os raios UV do sol!

2. Passar a tarde comendo sorvete

É só a temperatura esquentar um pouquinho que já dá aquela vontade de comer sorvete. E é uma boa juntar todo mundo, comprar alguns potes de sorvete de sabores diferentes e passar a tarde comendo e degustando. As crianças amam!

3. Encontrar a melhor sorveteria da cidade

Ainda falando de sorvete, que tal visitar sorveterias diferentes da sua cidade durante o verão? Com certeza você se surpreenderá com as opções e novas experiências que vai encontrar.

Além de ser refrescante, esse programa em família será divertido para todos, abrindo espaço para que vocês relaxem e espaireçam enquanto se deliciam com essa iguaria gelada!

4. Fazer um churrasco e convidar os amigos

A cultura do churrasco também é muito forte no Brasil. Então, que tal aproveitar o verão para unir os familiares em um churrasco no domingão?

E, se houver pessoas que não comem carne, o que não faltam são opções vegetarianas! Com alguns tomates, berinjelas queijos e abacaxis na grelha a diversão de todos fica garantida.

Nesse caso, e em todos que envolvam comidas e bebidas, lembre-se de usar pratos, talheres e copos de plástico, zelando pela segurança na piscina.

5. Festa na piscina à noite

O que você acha de convidar os amigos mais próximos para uma noite divertida na piscina? O clima no verão é favorável e não há nada tão bom quanto dar um mergulho à noite. Principalmente se a água da piscina estiver aquecida na medida exata.

Vocês podem colocar uma música que todos gostem, preparar alguns petiscos e escolher boas bebidas para se divertirem na água!

E falando em boas bebidas…

6. Criar seus próprios drinks e coquetéis

Ninguém precisa se prender às opções existentes, bebendo apenas Mojito e Cuba Libre. Muito menos passar o verão inteiro bebendo só a boa e velha cerveja gelada.

As bebidas são muito democráticas e você pode liberar sua criatividade criando novos drinks e coquetéis para animar a galera. E não pense que drinks são só os alcoólicos. Os coquetéis são realmente democráticos e pessoas de todos os gostos e idades podem bebê-los, basta ser criativo e não ter medo de experimentar coisas novas.

Isso garante que nem as crianças fiquem de fora!

Lembrando sempre que devem ser usados copos plásticos, a fim de se evitar acidentes na piscina decorrentes de vidros quebrados.

7. Fazer um piquenique

Essa é uma das atividades favoritas das crianças. Reserve no verão dias para ir a um local arborizado, como algum bosque ou praça da cidade. Leve sanduíches, sucos, refrigerantes e algumas brincadeiras para a família.

Alguns gostam de jogar bola, outros gostam de correr e ainda outros preferem os jogos de tabuleiro. E, enquanto as crianças brincam, os adultos podem continuar comendo e tendo uma boa conversa debaixo das árvores no ar fresco!

Esse programa também pode ser feito com amigos. Se alguém levar um violão ou outros instrumentos musicais, a tarde fica ainda mais divertida!

8. Caminhar ao ar livre

Para os que querem uma atividade relaxante e saudável, a melhor opção é uma boa caminhada. Vá até um local ao ar livre, talvez um bosque ou lago da cidade, e reserve a tarde apenas para caminhar.

Além de ser uma boa atividade distrativa, é ótima para a saúde: reduz o inchaço das pernas, melhora a circulação sanguínea, diminui o estresse e a ansiedade e é ótimo para a postura corporal!

Conclusão

O que não faltam, portanto, são boas atividades para o verão, seja sozinho, seja entre família e amigos. Ninguém precisa viajar ou ir à praia para se divertir. Com essa lista em mãos, esperamos que você e sua família tenham um excelente verão, com muito lazer e relaxamento nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro!

Gostou dessas dicas do que fazer no verão? Assine nossa newsletter para receber mais conteúdos exclusivos!

[widget id=”media_image-6″]

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.