logo

Nautilus participa do MotelCast e discute cuidados para motel com piscina

Sabemos que piscinas são áreas de lazer importantes em residências, condomínios, clubes, hotéis e parques aquáticos. A maioria de nós já as utilizou em um desses lugares. Mas elas também são muito bem-vindas em outros estabelecimentos e, inclusive, nada melhor que um motel com piscina.

Para falar um pouco sobre isso, Adelino Neto, um dos proprietários do Grupo Nautilus, participou do MotelCast. Trata-se de um podcast muito bacana do Guia de Motéis, que é apresentado pelo fundador do site, Rodolfo Elsas, e discute o mercado moteleiro.

A edição com Adelino falou sobre a motelaria do futuro. Nela, os participantes conversaram sobre como deverá ser um motel com piscina em breve e deram dicas valiosas sobre o assunto. Saiba mais!

Principais cuidados em um motel com piscina

Entre altas risadas, exemplos práticos — aplicados nos motéis do outro entrevistado, Leonardo Dib — e muita informação, os três participantes do MotelCast falaram sobre alguns mitos que rondam o tratamento de piscinas. Entre eles, o de que cheiro forte de cloro é sinônimo do excesso desse produto na água.

Porém, a grande sacada é entender que um motel com piscina pode utilizar todos os produtos e equipamentos que qualquer outro estabelecimento utiliza, desde que se tenha os dispositivos adequados e exista um profissional capacitado para realizar o serviço.

Os principais temas abordados na conversa foram tratamento, aquecimento e o papel do piscineiro nesse mercado. Acompanhe um resumo deles antes de ouvir o podcast:

Tratamento

Para Adelino, os principais produtos para o tratamento de uma piscina em um motel são:

  • Gerador de cloro EasyClor®: equipamento que gera o cloro a partir do sal. Ou seja, há um processo de eletrólise, onde ocorre a quebra da molécula de sal, que se transforma em cloro livre. A grande vantagem é não precisar comprar cloro, que é difícil de ser estocado. Por ser um produto inflamável, também é necessária uma autorização da polícia civil, o que não ocorre com o sal. Além disso, ele é aplicado automaticamente na linha hidráulica da piscina, não necessitando da manipulação de produtos químicos. Isso otimiza o tempo dos colaboradores do motel e entrega uma água sempre protegida. Tudo com a garantia de conforto e bem-estar para quem usa;
  • ozônio: se existe uma combinação perfeita para limpeza da água é a formada por cloro e ozônio. Basicamente, esse último atua oxidando impurezas — como a oleosidade do corpo —, eliminando agentes contaminantes e garantindo a transparência da água. Ou seja, tudo para que o cliente do motel encontre uma piscina saudável e cristalina.

Aquecimento

Existem algumas maneiras de aquecer uma piscina. Atualmente, uma das mais a eficientes e econômicas é utilizando uma bomba de calor. O equipamento funciona aquecendo a água de forma gradativa e, ao final, mantendo uma temperatura constante.

Piscineiro

Esse profissional continua sendo importante no setor, mesmo com toda a tecnologia que já é empregada em motéis de luxo. Afinal, ainda é ele que mede o pH da água, alcalinidade e cloro, limpa as bordas, recolhe a sujeira e acompanha a troca da areia ou zeólita, por exemplo.

E mesmo que tudo isso se torne automático, ele ainda pode ser capacitado para realizar a manutenção dos equipamentos, algo imprescindível para empreendimentos que contem com uma grande rotatividade de clientes. Tudo precisa ser rápido e eficiente!

Como garantir a sustentabilidade em um motel com piscina

Outro ponto importante levantado pelos participantes desse episódio do podcast é que o motel do futuro precisa buscar formas de ser sustentável, economizando recursos naturais e financeiros. Nesse sentido, algumas medidas podem ser tomadas:

Automação

Uma ótima maneira de economizar é automatizando o tratamento de piscina. Assim, os custos são reduzidos e o investimento se paga em pouco tempo. Um orçamento para uma cloração automática, por exemplo, fica bem menor do que comprar o cloro.

Instalação de painel fotovoltaico

Esse painel funciona reagindo com a luz do sol e produzindo eletricidade. Pode ser instalado no telhado do motel ou em estruturas construídas para isso. A vantagem aqui é bem clara: você economiza com gastos de energia.

Ao terminar de ouvir o podcast, você entenderá que uma piscina limpa é possível em qualquer lugar e ajuda a fidelizar clientes. Certamente, a garantia de limpeza em um motel com piscina é fator decisivo na hora da escolha deles.

Não perca tempo! Fique por dentro do conceito de motelaria do futuro e como um motel com piscina pode sair na frente. Ouça o MotelCast agora mesmo e tire as suas conclusões.

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram