logo

Loja de piscina: 7 dicas para encontrar a ideal

Loja de piscina: 7 dicas para encontrar a ideal

Quem tem piscina em casa precisa investir em vários produtos e equipamentos para manter os cuidados e a higiene em dia. Não dá para deixar faltar cloro, fitas-teste, algicidas, itens para iluminação e aquecimento, produtos de limpeza e demais acessórios usados no tratamento da água e na limpeza do tanque. Por isso, é importante ter uma loja de piscina de confiança!

Mas, com tantas lojas físicas e virtuais, bate aquela dúvida: afinal, como escolher a melhor? Pensando nisso, resolvemos listar alguns critérios para você encontrar a loja de piscina que atende à sua necessidade. Confira!

Qual a importância de encontrar uma boa loja de piscina?

Como mencionado anteriormente, são muitos os cuidados necessários para manter a piscina limpa e tratada. 

Além da compra de equipamentos como aspirador, escova, filtro, motobomba, cabo telescópico e peneira, é preciso repor alguns materiais regularmente. É o caso do cloro (ou do sal para piscina, caso você use um gerador de cloro automático), reguladores de pH, kits de medição, entre outros.

Por isso, é importante ter uma loja de artigos para piscinas com que você possa contar e que não vai te deixar na mão. Afinal, imagine que desagradável seria ficar sem os produtos de limpeza e tratamento no meio de um feriado prolongado ou no período das férias escolares!

Para evitar que a falta de material prejudique a diversão, vale a pena encontrar uma loja de confiança, que trabalhe com os seus produtos favoritos, pratique bons preços, reponha o estoque com regularidade e respeite o prazo de entrega, em caso de lojas online.  A seguir, vamos dar algumas dicas para escolher a loja de piscina perfeita!

7 dicas importantes para encontrar a melhor loja de piscina para suas necessidades!

Já explicamos por que é importante contar com uma boa loja de produtos para piscina. Agora, saiba quais são os critérios que você deve levar em conta para encontrar a loja ideal!

Busque por referências da empresa

A melhor maneira de encontrar uma boa loja para comprar seus artigos de piscina é seguir indicações de outros clientes. Pergunte às pessoas do seu círculo quais lojas elas recomendam, peça dicas e procure comentários e avaliações na internet.

Pesquise a reputação da loja

Com tantas denúncias de fraudes e golpes financeiros, é importante buscar referências da loja antes de gastar seu suado dinheiro! Se for uma loja virtual, os cuidados devem ser redobrados. 

Por isso, pesquise a reputação da empresa nas mídias sociais, busque pelo nome da loja em sites como o Reclame Aqui e descubra se ela é realmente confiável.

Faça uma pesquisa de mercado

É sempre bom fazer uma pesquisa de mercado antes de comprar algo. Afinal, há muitas opções de lojas e bastante variedade quanto a preços, prazos e condições. Nessa busca, é importante levar em consideração o custo-benefício, o valor do frete e outros pontos importantes. Assim, dá para comparar as diferentes lojas e selecionar a mais vantajosa.

Confira a qualidade dos produtos oferecidos

É claro que não dá para escolher somente pelo preço! É preciso verificar a qualidade dos produtos e das marcas que a loja comercializa. Os produtos e equipamentos podem diferir bastante de fabricante para fabricante. Por isso, é interessante avaliar se as marcas vendidas na loja de piscina contam com uma rede de assistência técnica especializada, se oferecem garantia para os produtos, se possuem credibilidade no mercado, entre outras questões.

A Nautilus é uma referência quando se trata de produtos e equipamentos para piscinas. Com certificação e expertise para oferecer as melhores soluções em manutenção, automação e limpeza, é possível encontrar produtos Nautilus em diversas lojas de piscina. Saiba mais no site!

Outro aspecto relevante é a variedade de produtos disponíveis. Verifique se eles atendem às suas necessidades e, se possível, escolha uma loja que venda todos os itens de que você precisa para cuidar de sua piscina. 

Assim, você economiza no frete, agiliza suas compras e conta com a conveniência de adquirir todos os produtos e equipamentos em um lugar só.

Considere as condições de pagamento

As condições e formas de pagamento também pesam na hora de escolher uma loja de piscina. Verifique se as lojas oferecem o método mais conveniente para você (como Pix, várias bandeiras de cartão, boleto e carteiras virtuais) e se têm condições favoráveis, como parcelamento no cartão sem juros (ou com taxas baixas), descontos para pagamentos à vista, entre outras.

Certifique-se de que a empresa oferece um bom suporte

Ao fazer uma compra, ninguém espera ter problemas. Porém, imprevistos sempre podem acontecer, e é importante comprar em lojas com um suporte eficiente e um atendimento atencioso.

Leve em conta se a empresa tem uma boa logística reversa (ou seja, se você vai poder trocar ou devolver o seu produto com facilidade, caso necessário), se consegue tirar dúvidas ou atende reclamações rapidamente e se a equipe de SAC é gentil.

Fique atento aos prazos de entrega

Finalmente, é importante considerar o prazo de entrega da loja de piscina. Se for comprar em lojas virtuais, opte por estabelecimentos capazes de entregar rapidamente os pedidos, assim, você não vai correr o risco de ficar com seu kit de cuidados desfalcado. O mesmo conselho vale para quem compra em lojas físicas por encomenda.

Além de atentar para o prazo informado pela loja, vale a pena pesquisar (em sites como o Reclame Aqui, em blogs e nas mídias sociais) se ela realmente cumpre com o prometido e não atrasa as entregas.

Perguntas importantes ao comprar na loja de piscina

Ao visitar uma loja de piscina para comprar produtos ou equipamentos, é preciso fazer alguns questionamentos importantes. Confira alguns deles:

  • A loja oferece garantia para seus produtos? Se sim, de quanto tempo?
  • A loja tem uma boa imagem no mercado?
  • Existem muitas reclamações não respondidas no Reclame Aqui? E críticas nas mídias sociais?
  • Os artigos têm boa qualidade e durabilidade?
  • Os produtos oferecidos são de boas marcas?
  • Os preços são justos e compatíveis com a qualidade?
  • Quais são os meios de pagamento oferecidos? Eles atendem à sua necessidade?
  • Existe a possibilidade de contratar serviços de manutenção e instalação?
  • No caso de lojas virtuais, qual é o prazo de entrega? E o valor do frete?
  • O atendimento é eficiente?
  • Há uma equipe disponível para prestar suporte quando necessário?
  • O portfólio da loja é extenso e conta com todos os itens de que você precisa?
  • O estoque é reposto na frequência necessária?
  • Como é a política de logística reversa?

Obter as respostas para essas perguntas ajuda você a fazer uma escolha mais bem embasada e acertar na hora de renovar seu estoque de produtos para piscina.

Mergulhe na escolha certa: escolha a Nautilus para equipar e tratar a sua piscina!

Pronto! Com essas dicas, você vai poder escolher a melhor opção de loja de piscina para manter seu estoque renovado. Aqui, ainda cabe uma dica extra: se você tiver dúvida quanto aos produtos necessários, basta conferir nosso post sobre os itens essenciais de limpeza de piscinas!

Você pode encontrar os produtos, acessórios e equipamentos da Nautilus nas melhores lojas de piscina espalhadas pelo Brasil.

Se preferir, você pode saber mais sobre as nossas soluções em limpeza, manutenção e automação de piscinas no nosso site. Nós oferecemos uma linha completa com tudo aquilo que você precisa para manter a piscina sempre pronta para o uso! Acesse e confira.

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram