logo

Dia do Revendedor: qual a importância desse profissional?

O revendedor é o profissional que representa, de forma comercial, uma ou mais empresas. A atividade de representação é praticada desde o século XX, incluindo-se o caixeiro-viajante como um exemplo símbolo de revendedor.

Antigamente, com a dificuldade de transporte, esse profissional levava produtos de diferentes regiões para que os clientes tivessem acesso a eles, mesmo fora das grandes cidades. Em suas malas ele carregava uma grande variedade de mercadorias: joias, tecidos, especiarias, objetos manufaturados, utensílios, etc., facilitando a difusão e o consumo desses bens.

Atualmente, a profissão é mais dinâmica, mas a essência permanece: tornar o acesso a determinadas mercadorias mais direto, prático e rápido para os consumidores.

No dia 20 de junho é celebrado o Dia do Revendedor – um profissional que simplifica a logística de vendas, faz a economia do país girar e permite que produtos e serviços de qualidade cheguem no lar de todos.

A Nautilus preparou esse post para homenagear esses profissionais, reconhecendo sua importância fundamental para a economia do país. Saiba mais a seguir.

Revendedor: o segredo por trás do sucesso da Nautilus

Por mais que a atividade do revendedor seja desempenhada há muitas centenas de anos, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (CONFERE) foi instaurado em 10 de março de 1966, em decorrência de um movimento da categoria pelo reconhecimento da profissão. A entidade é responsável por regular e normatizar os Conselhos Regionais nos Estados da Federação, com a atribuição institucional de fiscalizar o exercício da atividade de representação comercial.

Nos últimos anos, a concorrência em todos os setores aumentou. No mercado de piscinas, isso não é diferente. Para se destacar, é preciso inovar, prestar um bom atendimento, oferecer soluções modernas e de alto desempenho, entender e se antecipar às necessidades do cliente, acompanhar com atenção as exigências legais – principalmente aquelas relacionadas com o fator segurança – e estar presente onde o público se encontra.

E, verdade seja dita, o objetivo de todo fabricante é ser visto e chegar até o cliente final - e é aí que entra a figura do revendedor. É ele quem vai representar o produto e a marca revendida, explicar as suas principais características técnicas, vantagens e diferenciais.

Essa etapa é fundamental na hora de fechar negócios, pois, por mais que o consumidor já tenha escutado, lido e visto por aí notícias a respeito da marca, é o revendedor quem vai expor o diferencial da mercadoria e convencê-lo a comprar. Ele faz a ligação entre a marca e o cliente, antes da venda, no ato da venda e após a venda. 

O sucesso da Nautilus é resultado do esforço coletivo. Não apenas da equipe de colaboradores diretos, mas, também, dos nossos revendedores, que trabalham intensamente e se dedicam para levar produtos de qualidade e alta tecnologia para que o consumidor final tenha mais momentos de lazer no seu dia a dia, além de gerar mais economia para residências e empreendimentos comerciais.

Parabéns pelo Dia do Revendedor!

No Dia do Revendedor, não podemos deixar de exaltar a importância de cada profissional para que os produtos com alta tecnologia Nautilus como motobombas, filtros, acessórios de iluminação, tratamento e segurança, coletores solar, entre outros, estejam presentes em praticamente todo o Brasil e no exterior, acompanhados de orientações e soluções sérias e compromissadas com a segurança e o bem estar dos consumidores finais.

Contar com revendedores de confiança é uma poderosa estratégia das marcas para levar satisfação e serviços de qualidade até os consumidores finais. Esses profissionais escolhem seus fornecedores por acreditar nas características de seus produtos e na força de uma parceria sólida, e se esforçam para que seus clientes adquiram exatamente o que melhor atende as suas necessidades.

Por tudo isso, no dia do revendedor, parabenizamos a todos esses profissionais pelas suas conquistas, afinal, os resultados somados de cada um, impulsionam há mais de 30 anos nossos saltos cada vez mais vigorosos em direção ao sucesso! 

E você, já sabia que o Dia do Revendedor é comemorado em 20 de junho? Deseja se tornar um revendedor Nautilus? Deixe um comentário e até a próxima!

[widget id="media_image-13"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram