logo

Como incrementar as vendas no verão da sua loja de piscina

Como incrementar as vendas no verão da sua loja de piscina

Com a chegada dos meses mais quentes, as piscinas são uma excelente forma de fugir do calor e das praias lotadas. É claro que o aumento da procura beneficia o setor, mas você sabe como aproveitar e incrementar as vendas da sua loja de piscina durante a estação mais quente do ano? Confira, a seguir, 5 dicas para aumentar suas vendas no verão!

1. Planeje-se contra os imprevistos e para atender ao aumento de demanda

Estar bem preparado é uma excelente estratégia para aumentar as vendas no verão, e, para isso, tenha em mente a sazonalidade típica que ocorre no setor de piscinas: nos meses mais quentes, a procura aumenta, já nos mais frios, com a queda do número de clientes, seus custos também devem ser reduzidos.

Ter uma equipe e produtos que atendam ao aumento de clientes é essencial. Para gerenciar o crescimento da demanda, avalie a possibilidade de contratar funcionários temporários, que auxiliarão no atendimento de seus consumidores. É fundamental estar atento, também, ao seu estoque, se planejar e encomendar uma quantidade extra de produtos de seus fornecedores para não perder vendas ou precisar fazer novas compras com valores mais altos. Consulte seu histórico de vendas no verão de anos anteriores e deixe sua loja de piscina pronta para receber os clientes!

2. Aposte na fidelização de clientes de sua loja de piscina

Promover um atendimento de qualidade é uma ótima maneira de estabelecer uma boa reputação para a sua loja de piscina. Seja sempre prestativo e honesto, assumindo prazos que você possa cumprir e investindo no pós-venda, verificando a satisfação de seu cliente e eventuais necessidades adicionais.

Assim, além de incrementar suas vendas no verão, você já estará estabelecendo um bom relacionamento que será lembrado, inclusive, nos meses mais frios, ajudando a manter o movimento, também, na baixa temporada.

3. Invista na interação online

Ser ativo em fóruns e comunidades específicas é uma boa maneira de se aproximar dos clientes, por meio de esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de dicas.

Participe das redes sociais e estimule seus clientes a deixarem seus comentários a respeito de sua loja de piscina. Dessa forma, a imagem do seu negócio irá se fortalecer e você atrairá novos compradores, aumentando suas vendas no verão.

4. Mantenha-se atualizado

Para aumentar suas vendas no verão e se destacar de seus concorrentes, acompanhe as mudanças e novidades do ramo das piscinas por meio de revistas especializadas, sites e blogs.

Por exemplo: uma das grandes tendências é o gerador de cloro, um equipamento que produz cloro automaticamente, a partir do sal adicionado na água, e que traz uma série de vantagens para seus clientes. Estar atento às novidades e bem informado é um diferencial que será apreciado pelo público.

5. Ofereça um bom mix de produtos

Uma boa maneira para atrair e reter clientes durante o verão é oferecer  produtos que atendam mais plenamente às suas necessidades. Por exemplo, se sua loja vende produtos químicos -  itens estes que mais levam um consumidor à lojas de piscinas - aproveite para vender ferramentas como peneiras, escovas e outros itens necessários ao bom funcionamento da piscina. Ofereça, complementarmente, itens para a decoração da piscina. Essa prática é bastante valorizada pelos consumidores e, certamente, servirá para incrementar as vendas no verão.

Lembre-se de que a melhor maneira de aumentar suas vendas é manter os clientes satisfeitos. Converse com eles, entenda melhor seu perfil e necessidades e trace estratégias de como encantá-los e fidelizá-los.

Assim, você vai conquistar, também, as valiosas indicações que eles poderão fazer do seu negócio para sua rede de contatos, ajudando a manter as vendas de sua loja de piscina sempre aquecidas.

E você, já pratica alguma dessas estratégias ou tem alguma dica de como incrementar as vendas no verão da sua loja de piscinas? Compartilhe suas ideias, dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

[widget id="media_image-13"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram