logo

Como economizar tempo e dinheiro no tratamento da sua piscina

Se você tem piscina em casa sabe que o tratamento da água com cloro não é uma opção, mas deve ser uma regra para evitar vírus, fungos, bactérias e até larvas de mosquitos. Ainda mais hoje em dia, quando vivemos uma pandemia de COVID-19. Vamos mostrar aqui pra você mais detalhes sobre a importância do uso do cloro na manutenção da piscina e dar uma ótima dica para economizar tempo e dinheiro.

O elemento cloro é um produto utilizado na purificação da água, inclusive aquela que sai da sua torneira, quando ele é aplicado pela própria concessionária de distribuição de água da sua cidade. No caso das piscinas, o cloro deve ser aplicado pelo próprio usuário sob algumas regras de balanceamento químico que propicia o uso sem causar danos ao banhista. Contudo, o cloro deve ser usado de forma correta e em proporções previamente especificadas. É por isso que o usuário deve estar super por dentro dessas regras, caso contrário, pode prejudicar a saúde em vez de mantê-la.

A função do cloro

A presença do cloro na água cria alguns subprodutos como o ácido hipocloroso (HOCI) e o íon hipoclorito (OCL). Estes agentes agem na água atacando vírus, fungos, bactérias e até evita o desenvolvimento de larvas de mosquitos, como o Aedes Aegypti.

Tipos de cloro

PASTILHAS
O cloro é aplicado na água da piscina na forma de pastilhas e é dissolvido aos poucos. Mas isso exige mais cuidados na proporção aplicada, pois se aplicado errado ele pode não ser espalhado uniformemente na piscina.

GRANULADO
O mesmo cuidado com as pastilhas deve ser tomado, dissolvendo o granulado em um recipiente com água da própria piscina, só depois despejando o conteúdo na água da maneira mais distribuída possível.

ECONOMIA... O que mais interessa!

A economia aqui proposta vai ser obtida por meio de uma grande novidade que torna automático o tratamento com cloro, sem que seja necessário ficar manuseando o produto. Como é possível? Bem, a Nautilus desenvolveu um pequeno equipamento chamado EasyClor®, que gera o cloro automaticamente por meio de um processo químico conhecido como eletrólise, que transforma água com sal em água clorada.

Você deve estar se perguntando: Água com sal? Mas a piscina é de água doce! Exatamente, mas a proporção de sal que deve ser aplicada na água é tão pequena que é quase imperceptível. Acontece assim: você aplica uma quantidade de sal determinada no manual do produto que seja proporcional à litragem da sua piscina. A partir daí, o gerador que é instalado no sistema hidráulico funciona durante a filtração e recirculação de água, provocando a eletrólise e transformando a água com sal em água com cloro. Assim, a água da sua piscina fica magicamente clorada, periodicamente, automaticamente, na medida certa.

Depois de um tempo, a água clorada volta a se transformar em água salgada e o processo ocorre como um ciclo frequente, exigindo apenas uma reposição de sal de tempo em tempo. O EasyClor® ainda conta com um controlador, que te permite configurar e acompanhar a frequência e a intensidade de cloro a ser gerado.

Benefícios do EasyClor®

  • Água sempre clorada na medida certa, evitando agressão a pele e olhos ou danos às roupas de banho.
  • Eliminação da cloramina, que deixa aquele cheiro forte de cloro.
  • Dispensa estocagem ou manuseio de cloro.
  • Economia de até 80% nos custos de manutenção*.
* Quando comparado ao custo anual de tratamento com cloro seco em uma piscina de 40m².

Mais cuidados além do cloro

EQUILÍBRIO é essencial, mesmo sendo o cloro poderoso contra os inimigos invisíveis nocivos à saúde do banhista. Também é necessário tomar outros cuidados adicionais. A medição de pH da água, nível de cloro, alcalinidade e sal é essencial e seria muito bom você ter o Kit Teste Medição 4 em 1 da Nautilus, a fim de tornar a água da sua piscina equilibrada e saudável para uso.

MELHOR MOMENTO para fazer este tratamento é de noite ou ao fim do dia, quando a piscina já não for mais utilizada. Mas com o gerador de cloro EasyClor® da Nautilus isso é feito automaticamente, e tudo configurado por você.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram