Dominar os conhecimentos de como realmente funciona o tratamento de uma piscina não é difícil se você tem as informações certas e um pouco de paciência. Pense naquela piscina com água limpa e cristalina, perfeita para banho… Mas alcançar esse status de perfeição envolve tomar medidas adequadas para higienizar a piscina e prevenir quaisquer problemas de saúde ou até estéticos. Assim, a água ficará livre de algas e dos patógenos causadores de doenças, mantendo usuários longe de contaminações, de olhos vermelhos ou do cheiro forte de cloramina.
O cloro é alimentado regularmente na água da piscina e deve ser testado periodicamente para controle de uma desinfecção adequada. Essa cloração de rotina mata agentes nocivos e micro-organismos prejudiciais ao Homem que podem causar problemas de saúde como gastroenterite, doença do legionário, infecções de ouvido, viroses e pé de atleta. Aprender como testar adequadamente sua água permitirá que você identifique o cloro residual e a demanda na água da piscina.
Mas uma interessante novidade chegou há alguns anos para facilitar consideravelmente todo este processo. A Nautilus seguiu esta evolução tecnológica e acabou investindo na produção de um equipamento que faz a cloração automaticamente, de modo controlado e na medida certa, conforme o usuário configura o equipamento para a realidade da água da sua piscina.
O gerador de cloro EasyClor® é um equipamento instalado na casa de máquinas e funciona durante a filtração, produzindo cloro automaticamente, por meio de uma reação química conhecida como eletrólise. Essa reação ocorre por meio do Sal Especial para Piscinas que deve ser aplicado na água, a fim de que o processo de cloração ocorra e se renove a cada dia.
A grande vantagem deste sobre o tratamento convencional, com cloro granulado, é que com a utilização do EasyClor® o tratamento se torna muito mais econômico e prático, pois mantém a piscina clorada na medida certa, continuamente, além de eliminar todo o trabalho de cloração manual. Outra vantagem é que o produto elimina os riscos do transporte e manuseio do cloro granulado, impedindo os problemas comuns causados pela falta de cloro: água verde, por exemplo, resultado da proliferação de algas na piscina.
É importante lembrar aqui que qualquer tratamento deve considerar a avaliação e o ajuste dos parâmetros químicos da água com os Kits Teste de Medição, principalmente de pH e alcalinidade. O tratamento adequado e a manutenção periódica da água da piscina evitam a substituição dessa água, reduzindo consideravelmente o consumo da água e impactando diretamente na redução do desperdício. A linha de tratamento automatizado da Nautilus, proporciona esse tratamento de forma adequada, eficaz e com a comodidade que você precisa. Fácil assim: o trabalho fica com a gente, para você, diversão e bem-estar.
Acompanhe a gente aqui pelo Blog Nautilus para ter informações úteis e curtir sua piscina sempre limpa e cristalina, com saúde pra você e pra família toda!