logo

Carnaval na piscina: quais os cuidados para curtir a folia?

Carnaval na piscina: quais os cuidados para curtir a folia?

A festa mais animada do ano se aproxima e, com ela, mil e uma ideias para comemorar em grande estilo, certo? É, o carnaval é mesmo sinônimo de folia e de diversão!

A festa pode ir bem além dos movimentados blocos: que tal comemorar o carnaval na piscina? É uma ideia super diferente e muito refrescante para esses dias quentes da estação. Mas, antes de começar o agito, não esqueça daqueles cuidados básicos para que a alegria desse momento não vire dor de cabeça.

Para ajudá-lo, confira, a seguir, algumas dicas para seu carnaval na piscina ser seguro e divertido!

6 cuidados básicos para seu carnaval na piscina

1. Curta o sol com moderação

O sol é uma delícia e faz toda a diferença para um bom banho de piscina. Mas ele também pode ser muito perigoso se não aproveitado adequadamente e com a devida proteção.

A exposição ao sol precisa ser controlada, a fim de que não haja riscos de queimaduras ou insolação. Então, nada de exageros!

Evite o sol entre o horário do meio-dia e às 16 horas, e use sempre o filtro solar - que deve ser reaplicado a cada duas horas e sempre que você sair da água. Lembre-se, também, de usar adereços que lhe protejam das radiações, como chapéus, bonés e o famoso (e, por que não, estiloso?) guarda-sol!

2. Tenha atenção com as crianças

Com a criançada, o cuidado precisa ser redobrado, principalmente por questões de segurança. O seu pequeno precisa de atenção e supervisão para que possa se divertir sem riscos.

Lembre-se de colocar boias de braço ou coletes salva-vidas e de protegê-lo do sol. Ficar embaixo de proteção é o ideal! Leve alguns brinquedos para brincar na água e o oriente a não correr em volta da piscina – quanto mais calma for a brincadeira, melhor!

3. Evite ir para a piscina depois das refeições e dê preferência a alimentos leves

A comilança faz parte de qualquer evento, e no carnaval na piscina não é diferente. Mas nada de misturar comida com piscina, viu?

Primeiramente, não é higiênico ficar comendo no local onde você está tomando banho. Em segundo lugar, piscina com barriga cheia pode trazer problemas, portanto, evite aproveitar essa área de lazer logo após as refeições.

Então, sem exageros, dê preferência a alimentos leves e hidratantes, como as frutas em ilhas em volta da piscina e deixe os alimentos mais pesados para quando a folia terminar.

4. Beba com moderação e longe da água

Sabemos que não tem coisa mais relaxante do que uma cervejinha à beira da piscina ou um espumante bem gelado para festejar o carnaval, mas tenha cuidado! O excesso de álcool pode ser a causa de acidentes gravíssimos, por isso, não abuse.

Beba com moderação e, preferencialmente, longe da água, evitando incidentes. Seja consciente e tenha um carnaval na piscina alegre e sem inconvenientes!

5. Organize a estrutura de seu carnaval na piscina

Para receber toda a galera para esse mega agito, é preciso que sua casa esteja preparada para isso. Busque organizar tudo de maneira prática e segura para evitar acidentes.

Evite mesas e cadeiras muito próximas à piscina, assim como móveis espalhados pelo pátio. Se há crianças na lista de convidados, não esqueça de organizar um cantinho especial para que elas brinquem em segurança.

Para os comes, prefira os utensílios plásticos ou outros que não tenham o risco de ser quebrados – evitando, assim, que alguém se machuque.

6. Prepare sua piscina para o evento

Você conhece a sua piscina e todos os cuidados que ela exige, certo? Como nesse evento a quantidade de usuários será muito maior, a atenção precisa ser redobrada.

Lembre-se de que, antes de a folia começar, a água deve ser devidamente tratada com cloro e controle de pH e alcalinidade. Assim, você evita contaminações e proliferação de bactérias.

Com esses cuidados, agora, só resta colocar a criatividade em prática para começar a organizar o seu carnaval na piscina! Plumas, brilhos, diversão e muitas gargalhadas já são presenças confirmadas!

E então, pronto para o seu carnaval na piscina? Se você tem alguma dúvida ou dica extra, deixe sua mensagem nos comentários. Até a próxima e boa diversão!

[widget id="media_image-6"]

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram