logo

Algas na Piscina Olímpica - o que fazer?

Algas na Piscina Olímpica - o que fazer?

 

Nessas olimpíadas de 2016, sediadas no Rio de Janeiro, um assunto repercutiu quase tanto quanto as estrelas dos jogos, a piscina preparada para a prova de Saltos Ornamentais que se encerrará apenas no penúltimo dia das olimpíadas, apresentava uma cor esverdeada.

Quando o horário da disputa da modalidade se aproximava a água estava completamente verde. O ocorrido criou um incômodo, pois, alguns atletas nunca tiveram que se submeter a tal situação.

A comissão das Olímpiadas, apresentou os motivos que levaram a água a aderir a coloração verde como a proliferação de algas que provocam essa reação na água, testaram as condições da água e asseguraram que não haveria riscos para os competidores.

Para as algas se manifestarem na piscina as condições da água devem ser favoráveis, as algas procuram uma temperatura de água especifica, com um pH alto e pouco clorada.

Para evitar tais acontecimentos com a água é preciso ser feito um tratamento contínuo, para que a água fique sempre limpa e clorada na medida certa.

A Nautilus, especialista em Piscinas, com tradição de mais de 30 anos no mercado, possui todos os componentes necessários para solucionar problemas com a água, evitando situações como essas.

A Nautilus disponibiliza equipamentos de alta qualidade para manter a piscina limpa e clorada, como os Filtros Nautilus que filtram a piscina retirando o máximo de partículas de sujeira da água, com os elementos filtrantes Areia e Zeólita, eficiente também são os acessórios para limpeza que facilitam o processo de higienização como as escovas, aspiradores e entre outros.

Para a piscina ser clorada na medida certa e sem muita dificuldade a Nautilus oferece o Gerador de Cloro, EasyClor, que mantém a piscina sempre clorada, sua tecnologia permite gerar cloro automaticamente, junto com a filtração a partir do sal adicionado na água. Para melhor entendimento assista o vídeo e informe-se.

Leia tambémPiscina olímpica: saiba mais sobre usos e cuidados

Os equipamentos fornecidos pela Nautilus são a saída perfeita para manter a água da piscina saudável e pronta para usar, de um jeito muito fácil. Nautilus, convite ao bem-estar.

Para mais informações clique no vídeo abaixo e veja a reportagem feita pela rede Globo de televisão.


- Foto Reprodução

[widget id="media_image-12"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram