O que você vai ler neste artigo:


Fevereiro chegou e, com ele, o país já entra em clima de festa! Os jornais noticiam o carnaval e a data dos desfiles na televisão; no trabalho, todos esperam pelo aguardado feriado e cada amigo planeja sua viagem.

Tudo pode dar a impressão de que você precisa ir para longe, sair de casa, para se divertir, mas não é verdade!

Neste texto, trouxemos 5 dicas para você que prefere passar o feriado de carnaval em casa, longe das multidões, mas ainda assim com muita folia! Não perca!

1. Faça um churrasco com os amigos

O churrasco não falta em casa nessa época, nem mesmo na casa de veganos, que podem substituir a carne por legumes grelhados. Sempre existem opções para que todos sejam incluídos!

Os que quiserem deixar a casa em um clima mais carnavalesco podem decorá-la com elementos típicos da época, como serpentinas, confetes e máscaras, sempre com muitas cores.

Além disso, também pode usar e abusar das fantasias, típicas do feriado:

2. Dê uma festa à fantasia em casa

Já que o acesso às fantasias é muito maior nessa época, alguns gostam de curtir uma festa à fantasia em casa com os amigos. Nesse caso, o que muitos fazem é combinar quais fantasias usarão. Outros preferem que cada um escolha sua própria e vá livre, deixando a festa mais imprevisível. Nesse caso, quanto mais louca a fantasia, melhor!

Mas o mais importante é que todos se divirtam e entrem no clima! E, pra ficar no clima, é óbvio que não pode faltar música:

3. Capriche na playlist de músicas

Todo mundo sabe que festa sem música não é festa, né? Por isso, nesse feriado, prepare bem sua playlist para não deixar ninguém desanimar! Do samba e pagode ao indie rock, opções não faltam e isso vai depender do que você, sua família e amigos gostam.

Experimente perguntar aos convidados dos churrascos e festas o que eles gostam de ouvir. Procure gostos em comum, para que todos curtam as mesmas músicas.

Se os gostos forem bem distintos, deixe a playlist diversa, de forma que cada convidado ouça suas músicas favoritas e também dance ao som de canções que ainda não conhecia. Assim, todos se divertem!

4. Experimente novos drinks

Sim, a caipirinha é patrimônio nacional e o maior clássico das festas nessa época do ano. Mas isso não te impede de testar novas combinações, que talvez se adequem até mais ao seu paladar e aos dos seus convidados!

Se você preferir bebidas mais doces e leves, que tal experimentar um Mojito? Com uma combinação simples de rum, água com gás, limão, açúcar e hortelã, ele  com certeza conquistará teu paladar.

E, óbvio, para incrementar a bebida dos convidados, você pode usar e abusar de itens decorativos nas bebidas, como guarda-chuvinhas coloridos para a borda dos copos, dando um ar mais alegre à bebida! Mas não se esqueça: beba com moderação e mantenha em casa alimentos leves e bem nutritivos para intercalar com os drinques e evitar enjoos e mal-estar!

5. Se divirta em uma festa na piscina!

Por último, mas não menos importante, está a garantia da diversão em qualquer casa: a piscina. Enquanto alguns preferem viajar e ir à praia tomar sol e dar uns mergulhos, você que curtirá seu feriado em casa poderá ter sol e água refrescante à sua disposição!

Se organize para que não falte comida, bebida nem boa música para todos! Como vimos, elas são essenciais para qualquer festa nesse feriado.

Mas é importante que você tome alguns cuidados se for fazer um carnaval na piscina, como passar protetor solar, usar copos, talheres e pratos de plásticos – a fim de evitar quaisquer acidentes na área da piscina – e, sobretudo, maneirar na ingestão de bebidas alcoólicas.

Dessa forma, você curtirá todos os dias completos, sem perder nada por causa de pequenos imprevistos.

O que você achou dessas dicas?

Passar o carnaval em casa pode ser inesquecível, já que você vai reunir as pessoas de que mais gosta para se divertir no conforto do seu lar! Temos certeza de que, seguindo essas dicas, seu feriado esse ano será um dos mais memoráveis.

E se quiser receber mais dicas como essas e aproveitar cada momento com sua família e amigos, inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe nossos conteúdos em primeira mão!

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.