logo

4 dicas para manter as vendas da loja de piscinas no inverno

4 Dicas para manter as vendas da sua loja de piscinas no invernoO inverno não é comumente associado a grandes negócios pelo setor de piscinas. Isso se deve ao fato de que, quando a temperatura cai, naturalmente, cai, também, o uso da piscina e a preocupação com a limpeza e com o tratamento da água.

Mas para que o negócio seja sustentável, é preciso ter boas vendas o ano todo. Então, como aquecer as vendas da loja de piscinas no inverno? É sobre isso que falaremos no post de hoje. Confira!

1. Tenha um banco de dados atualizado

Para o lojista, é muito importante ter um banco de dados de seus clientes, que vai lhe ajudar a manter o relacionamento vivo com os consumidores, profissionais e especificadores, além de permitir, na época do frio, planejar e divulgar:

  • Promoções de construção de piscinas - pode-se resgatar orçamentos antigos e tentar reativá-los.
  • Promoções de manutenção de equipamentos de forma preventiva - como troca de areia, selo mecânico e avaliações preventivas. Nessa época a equipe tem uma redução natural do atendimento, por que não investir em formas criativas de atender o cliente?
  • Condições especiais para bombas de calor e coletores solares, além de soluções que ajudam na automatização da piscina: gerador de cloro e ozonizador.

2. Aposte em promoções

Você sabe o que é sazonalidade? Esse é o termo usado para definir as alterações que influenciam nas vendas de uma empresa, como as climáticas e as datas comemorativas, por exemplo.

Sabemos que os meses mais quentes impulsionam as vendas de piscinas e de artigos para a sua limpeza e manutenção. Mas, e durante o inverno, como driblar a sazonalidade?

Para manter as vendas da loja de piscinas no inverno, faça promoções! Por exemplo, se um cliente comprar uma piscina, dê uma capa de proteção como brinde. Já se ele comprar equipamentos para a casa de máquinas, ofereça a instalação dos equipamentos de forma gratuita. Você pode fazer parcerias para disponibilizar promoções atrativas para seus clientes, criando diferenciais para a sua loja o ano todo!

É claro que essas estratégias devem ser bem pensadas e planejadas. Verifique como está o seu estoque e faça um saldão de algum produto que esteja parado, aumentando, assim, o seu giro.

Boas promoções, como oferecer kits de produtos com preços atrativos, podem turbinar os seus negócios e manter as boas vendas da loja de piscinas no inverno.

3. Ofereça condições de pagamento diferenciadas

Oferecer facilidades no pagamento também pode ajudar a manter as vendas da loja de piscinas no inverno. Verifique a possibilidade de fornecer descontos, caso o pagamento seja feito à vista, ou então, possibilite o parcelamento sem acréscimo de juros.

Esses diferenciais, certamente, serão apreciados pelos clientes, afinal, muita gente economiza durante os meses mais quentes para poder investir em uma piscina no inverno, exatamente por saber que os preços se tornam mais atrativos durante essa estação. Crie condições para não perder esses negócios!

4. Fidelize seus clientes

Investir no relacionamento com os clientes e fidelizá-los é essencial para minimizar os impactos da sazonalidade e manter as vendas da loja de piscinas no inverno.

Uma forma de fazer isso é por meio do serviço de pós-venda. Essa prática, muito provavelmente, irá garantir que os seus clientes voltem durante o ano todo, pois eles sabem as soluções que a sua loja de piscinas oferece e a preocupação dela em resolver os seus problemas.

Por mais que, no inverno, a quantidade de produtos utilizados para o tratamento das piscinas seja menor e a sua aplicação feita de forma mais espaçada, elas ainda necessitam de cuidados. Lembre seus clientes disso.

Para aproximar-se deles, você pode investir na interação online, com e-mails que lembrem essa questão, ajudando-os a fazerem a manutenção de sua piscina mesmo no inverno. Aproveite essa ferramenta para indicar produtos indispensáveis para ter em casa e apresentar as principais promoções e condições de pagamento, atraindo-os para a sua loja de piscinas.

Uma loja de piscinas de sucesso conta com um mix de produtos amplo, que garante as vendas mesmo no inverno, de forma que o seu cliente encontre tudo o que precisa, sem precisar fazer compras complementares na concorrência.

A melhor maneira de aquecer as suas vendas o ano todo é manter os seus clientes satisfeitos. Dedique-se sempre a entendê-los e a conhecer as suas necessidades para traçar estratégias que possibilitem manter as vendas da loja de piscinas no inverno.

E você, já pratica alguma dessas estratégias? Tem alguma dica para compartilhar? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

[widget id="media_image-13"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram