Qualquer pessoa com um pouquinho de juízo sabe que não existe coisa melhor do que passar os dias escaldantes do verão na piscina. Não importa se é em casa, no resort, clube ou até na casa de campo, a natação é uma ótima maneira de se reunir com familiares e amigos para se refrescar durante os dias quentes do verão. Mas é essencial não deixar a diversão ofuscar estas cinco importantes diretrizes de segurança na piscina.

Sabia que, sob um panorama mundial, 52% das mortes acidentais por afogamento na faixa de 1 a 9 anos de idade ocorreram em piscinas e residências? Sim, segundo dados mais recentes (2017) da Sobrasa – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, o Brasil registrou naquele ano a morte de 5.692, sendo o 2º LUGAR em causa de morte envolvendo crianças de 1 a 4 anos. E pra clarear um pouco mais, 44% dos afogamentos ocorrem entre os meses de novembro e fevereiro… VERÃO!

Conforme as temperaturas sobem, lembre-se de seguir estas cinco dicas quando estiver curtindo a piscina…

Ensine as crianças a nadar

Quando as crianças aprendem a nadar, elas ficam mais confortáveis ​​na água, entendem de fato as regras de segurança e estimulam seu instinto natural de atenção. Inscreva-se em aulas locais e pratique com seu filho na piscina para que ele fortaleça essas habilidades.

Nunca deixe uma criança sozinha

Se você precisar sair, mesmo que por um momento, peça para que outro adulto cuide do seu filho enquanto você estiver fora. Nomeie um “Vigilante da Piscina”, entre as próprias crianças, para reforçar a segurança e estimular a responsabilidade entre eles.

Ensine as crianças a ficarem longe de ralos

Cabelos, dedos, jóias ou roupas de banho ou até brinquedos e tiras de coletes podem ficar presos nas aberturas dos ralos de sucção. Por isso, é importante ensinar as crianças a não brincar ou nadar perto desses ralos.

Pergunte sobre as proteções de ralos

Seja proativo e sempre confirme se as piscinas que você visita possuem tampas ou proteções adequadas dos ralos de drenagem. Esta proteção é essencial para evitar acidentes e garantir uma segurança a mais tanto nas piscinas públicas como nas residenciais.

Instale limitadores de acesso

Com uma piscina em casa, todo cuidado é sempre pouco, não apenas com crianças, mas também com pets. Analise sua área de recreação e instale cercas limitadoras, alarmes e coberturas que possam evitar o acesso de crianças e pets na piscina sem supervisão.

Pronto! Dicas sempre são bem-vindas, então pega essa também e conheça a linha de produtos para tratamento de piscinas da Nautilus.

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.