O que você vai ler neste artigo:


Elementos versáteis e com inúmeros benefícios são sempre muito bem-vindos em qualquer projeto. Esse é o caso das lâmpadas LED para piscina que unem economia, sofisticação, possibilidade de personalização e servem como elemento de segurança.

Separamos as principais informações sobre esse item que já se tornou indispensável nas piscinas brasileiras.

 

QUE TAL UMA BREVE RECAPITULADA?

Não custa lembrar o porquê desse modelo de lâmpada ser mais bem qualificado em comparação aos demais.

A Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz) ou LED chegou como solução para um grande problema das lâmpadas convencionais: produzir luz adequada com uma grande redução no gasto de energia.

Enquanto os antigos modelos produziam 10% de luz e 90% de calor, a tecnologia do LED consegue iluminar sem gerar quase nada de calor. Isso já é um grande motivo para se fazer uso desse tipo de iluminação em diferentes áreas, ainda sim listamos mais alguns bônus.

SOFISTICAÇÃO

Uma iluminação em LED confere um resultado mais atraente e auxilia no destaque de detalhes do projeto. Uma piscina iluminada, à noite, permite a visualização dos azulejos, do formato e deixa a área mais convidativa.

 

PERSONALIZAÇÃO

Dependendo do espaço de construção da piscina, o projeto pode ter muitos elementos relacionados a decoração e ao acabamento repetitivos e triviais. Para deixar o ambiente com uma aparência mais personalizada é importante fazer uso de elementos que permitem esse tipo de acabamento, como é o caso da lâmpada de LED.

Ela pode auxiliar na construção de desenhos com a luminosidade refletida criando sombras ou intensificando o contorno do movimento da água, além de ampliar ou diminuir a ideia de profundidade. A possibilidade de trabalhar com diferentes cores também é outro fator positivo na hora de criar uma iluminação especial.

SEGURANÇA

O LED também pode ser usada como item de segurança. Ao iluminar as margens e o interior da piscina, assim como as escadas de acesso, é possível evitar uma série de acidentes ocasionados por causa da baixa visibilidade.
Isso contribui para um maior tempo de uso da área de lazer, sem a necessidade de usufruir apenas no horário de sol.

Iluminação para piscinas: uma questão de segurança

 

PONTOS IMPORTANTES

  • O ideal é que essa decisão de incluir uma iluminação de LED para piscina ocorra antes da construção, pois isso permite um número maior de layouts de aplicação. Caso a piscina já esteja pronta, não se preocupe, um bom profissional será capaz de orientar quanto a melhor solução.
  • Luz branca ou colorida? Isso depende da cor da piscina. Tons mais claros são mais versáteis, permitindo o uso de qualquer opção de lâmpada. Já tons mais escuros precisam de lâmpada com mais brilho, presente nos tons mais claros.
  • Outro ponto em relação às cores, lâmpadas coloridas remetem a um ambiente mais festivo. Se a intenção é apenas iluminar o local para uso a noite, pode-se usar a opção branca. Há também a possibilidade de usar uma versão que alterne as cores.
  • Atenção aos pontos de colocação. Evite incluir LEDs em toda a piscina. Converse com o profissional responsável pelo projeto e verifique os locais estratégicos a fim de evitar ofuscamento ou sombreamento.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e conheça a linha de refletores em LED da Nautilus, empresa com qualidade certificada pela ISO 9001!

 

[widget id=”media_image-15″]

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.