Limpeza frequente e com os elementos corretos podem livrar a família da proliferação de micro-organismos nocivos.

COBRIR a piscina é um bom começo quando você sabe que não vai usar a piscina por um tempo. Isso geralmente acontece no inverno, quando é normal colocar as piscinas em desuso. A grande questão aqui é que muitos micro-organismos nocivos à saúde podem se proliferar nesta água em desuso. Por isso, é importante tratar a água mesmo neste período e a Nautilus tem a melhor solução pra você: o EasyClor®.

Automaticamente, por meio de uma simples configuração, você controla o tempo que o gerador de cloro EasyClor® vai gerar e aplicar o cloro na sua piscina, sem que você ao menos toque na água. O mais incrível é que o EasyClor® exige apenas que você aplique o sal especial Nautilus na água da piscina, enquanto o gerador transforma quimicamente este sal em cloro durante a passagem da água pela filtração. Pronto! Piscina sempre protegida sem preocupação.

Estes procedimentos evitam que a piscina parada sofra danos por causa de baixas temperaturas, mas quando você tem aquecedor de água o uso do EasyClor® também é necessário. O cloro gerado elimina a proliferação de bactérias, vírus e algas, além da reprodução de mosquitos, como os da dengue.

  • Retirar folhas e outros resíduos
  • Aspirar o fundo
  • Filtrar a água
  • Esfregar cantos, bordas e paredes
  • Testar e equilibrar pH

Importante

Jamais esvazie a piscina! Seus problemas não vão desaparecer esvaziando a piscina. Além de ser nada econômico, esta atitude não chega nem perto de eliminar toda a sujeira invisível. Outra questão é que o tanque ficará exposto a chuvas, por exemplo, cuja água vai se acumular no fundo da piscina, permitindo a proliferação de micro-organismos. E como informação nunca é demais, as piscinas vazias também podem sofrer degradação da sua estrutura, causando rachaduras e trincas por conta da desidratação.

Mosquito da dengue

El Aedes Aegypti não tem vez aqui! Esse mosquito empreendedor que carrega diversos vírus com doenças sérias por aí, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, não tem chance quando a água da sua piscina tem um tratamento responsável. O próprio EasyClor® que já citamos acima faz boa parte desta higiene automaticamente, tornando a água um ambiente mortal para a proliferação deste inseto. Desse modo, cuidando de um ambiente de diversão e confraternização, você também pode estar contribuindo para a erradicação deste agente transmissor.

Lembre-se sempre

  • Cubra a piscina
  • Trate com gerador de cloro EasyClor®
  • Limpe periodicamente
  • Não esvazie
  • Olhos sempre abertos

Fonte: ppagina.com

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.