Seja você o responsável direto pelos cuidados com a sua piscina ou não, ter conhecimento, mesmo que básico, dos produtos que são necessários para manter uma área de lazer limpa e segura é essencial.

Para aqueles que querem saber mais sobre produtos para piscina, e para quem deseja melhorar a rotina de manutenção, listamos alguns itens básicos para garantir uma piscina limpa e pronta para uso o ano todo.

Filtración

O vento, mesmo leve, carrega poeira, sujeira e folhas para dentro da piscina. Para garantir que nada disso fique na água é importante ter bons equipamentos de filtração.

Peneira: este é um item básico e de fácil manuseio. Muito útil para retirada de sujeiras mais aparentes como folhas.

Catafolhas: mais moderno e prático, essa opção faz o trabalho durante o processo de aspiração da água garantindo que as folhas sejam retiradas por completo, e ainda reduz a necessidade de limpeza do pré-filtro.

Saiba como manter a piscina limpa no período de chuvas.

Filtro: talvez um dos mais essenciais da lista, pois é o que garante o trabalho “pesado” ao filtrar a água e repor ela já limpa no processo de filtração. Nesse procedimento a água é renovada e se mantém em circulação mesmo sem que alguém esteja usufruindo da piscina.

Confira como escolher o filtro certo para a sua piscina.

Elemento filtrante: esse material é utilizado no interior do filtro. No mercado a opção mais comum é a areia e para quem deseja um produto ecologicamente correto e mais eficaz, a Zeólita é a melhor opção. Ela garante a retirada dos sólidos que ficam suspensos na água assim como as partículas de sujeira.

Saúde da água

Além da sujeira aparente, é importante cuidar da saúde da água. Isso evita a temida água esverdeada, além de impossibilitar que a piscina sirva de criadouro para mosquitos como o Aedes Aegypti.

Você sabia que apenas cobrir a piscina não é o suficiente para prevenir o mosquito da dengue? Listamos abaixo os produtos necessários para manter uma piscina saudável.

Generador de Cloro EasyClor®: com esse produto, o cloro é gerado automaticamente a partir da adição de um sal específico na água, excluindo assim a necessidade de manipulação de materiais químicos e dosagens constantes, como no uso com o cloro granulado.

O que é preciso fazer para ter uma água 100% saudável na piscina

Kit teste 4 em 1: é importante fazer o diagnóstico constante de como está a água. Com o uso de kits de teste é possível verificar os níveis de PH, cloro, a alcalinidade e o sal. Um produto para piscina como esse garante uma verificação rápida e assertiva.

A importância de se investir em bons produtos para a piscina

Atualmente, o mercado de piscina conta com novas tecnologias que auxiliam não somente na praticidade, mas também na eficácia da manutenção e garantem a qualidade da água da piscina.

Por isso é importante investir em produtos de qualidade e que possam unir as melhores tecnologias com as necessidades de cada usuário.

Pesquise antes de comprar qualquer um dos itens mencionados para garantir que você não vá levar produtos de má qualidade. E é sempre bom lembrar: leia atentamente as instruções de uso e em caso de dúvidas entre em contato com o fabricante.

Quem tem possibilidade de contratar um serviço terceirizado, converse com o seu piscineiro e se certifique que os produtos e a manutenção aplicada na sua piscina estejam dentro do necessário para um ambiente limpo e pronto para uso.

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.