Bombas de Calor Nautilus nas piscinas da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, utiliza as bombas de calor produzidas pela Nautilus para o aquecimento da água de suas piscinas de treinos. São 17 unidades da bomba de calor Nautilus, que aquecem a água através de uma tecnologia de “troca de calor”, o equipamento retira o calor do ar e o transfere para a água da piscina, garantindo alta eficiência no aquecimento. Como o aquecimento não é feito com a energia elétrica, é uma ótima alternativa para momentos de redução de custos, uma vez que a energia elétrica é utilizada apenas para manter o equipamento em funcionamento. Além disso, a certificação de Seguridade Elétrica do INMETRO, obtida pela Nautilus, garante proteção ao usuário contra eventuais descargas elétricas na água. Outro benefício muito valorizado pelos frequentadores do Campus da Universidade é o uso de um processo sustentável, em função de ser uma tecnologia alimentada por fontes de energia limpa e renovável, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos.
A Nautilus foi a pioneira na fabricação de bombas de calor no Brasil, uma tecnologia amplamente utilizada na Europa, EUA, etc.

Bombas de Calor Nautilus nas piscinas da UFSC

Todos os direitos reservados. All rights reserved. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.