Comprar uma piscina é uma das melhores soluções para quem busca construir um local que relaxe, divirta e traga momentos de lazer.

Aproveitar os dias quentes para um mergulho é uma sensação única. É por isso que você deve se planejar bem antes de comprar a piscina e dar início a construção.

São vários fatores a se considerar para que a instalação da piscina esteja de acordo, sem falhas ou insatisfações posteriores. Quer investir de forma inteligente ao comprar uma piscina? Então confira!

5 passos essenciais para seguir antes de comprar uma piscina

Orçamento, espaço disponível, condições do terreno, tempo de construção… A lista vai longe. Para facilitar, organizamos os principais itens para você considerar antes de comprar uma piscina.

1.Fique de olho no seu orçamento

Afinal, quanto custa ter uma piscina em casa?

Essa é uma das primeiras dúvidas que você deve responder, pois irá nortear todo o restante do projeto. O preço das piscinas pode variar bastante, pois há também a mão de obra, instalação e manutenção da mesma.

É possível encontrar piscinas de fibra com instalação inclusa custando a partir de R$ 13 mil.

No entanto, muitos fatores influenciam esse valor: o material da piscina (fibra, fibra de vidro, vinil, concreto), suas medidas, o nível de mão de obra, a bomba e o filtro necessários, a manutenção e os produtos químicos.

Considere todos esses fatores na hora de calcular seu orçamento!

2.O terreno de construção precisa ser ideal

Você sabe se o terreno disponível para construção da piscina está nas melhores condições?

Em conjunto com a empresa de instalação ou profissional responsável pelo projeto, certifique-se de examinar o solo para entender se o seu solo é seguro suficiente para receber sua piscina.

  • Há possibilidade de erosão?
  • Se o modelo for de concreto, o solo é estável o suficiente para não provocar fissuras na estrutura?
  • É preciso nivelar o terreno?
  • Há espaço para a casa de máquinas?

Além disso, antes de comprar uma piscina, faça a medição do terreno e descubra o melhor posicionamento para a mesma. Nessa etapa, a ajuda profissional é essencial!

3.Um bom projeto arquitetônico faz toda diferença 

A área da piscina é também um local de harmonia e beleza. É um dos destaques de qualquer casa, portanto, um capricho no seu projeto arquitetônico vai muito bem, correto?

Entenda qual estilo de construção mais agrada você e sua família e crie um ambiente único e cheio de conforto.

Sua área de piscina será voltada para o descanso? Você pode optar por choupanas que criam uma sombra especial no ambiente.

Gosta de plantas? É possível incrementar a piscina com um jardim em suas beiradas!

Se você quiser mais inspirações para melhorar a área da piscina, confira mais dicas!

4.Escolha um tipo de piscina que mais te agrada

Antes de comprar uma piscina, você precisa entender as diferenças entre os modelos e qual melhor se encaixar na sua necessidade, orçamento e no seu terreno. Os 3 principais tipos são:

  • Fibra: É pré-fabricada neste material, com tamanho e profundidade já definidos. Com os cuidados corretos, pode durar até 10 anos! Os custos de instalação costumam ser um pouco menores.
  • Concreto ou Alvenaria: Esse tipo de piscina permite um projeto mais personalizável e com as medidas de sua preferência. Justamente por isso, e pelo nível da obra, costuma ser mais cara. As piscinas de concreto são um pouco mais simples que as de alvenaria, mas ainda muito resistentes. As de alvenaria contam com uma estrutura mais reforçada, o que lhe dá ainda mais sustentação.
  • Vinilo: As piscinas de vinil são consideradas como um tipo intermediário, pois contam com a resistência do modelo de alvenaria, mas um custo menor. Possui revestimento e impermeabilização de vinil.

Quer entender como construir cada modelo, quanto tempo leva e quais cuidados ter? Detalhamos mais sobre estes processos aqui.

5.Procure uma empresa de confiança para realizar a instalação da piscina

Antes de comprar uma piscina, encontre uma empresa parceira e de confiança para auxiliá-lo com todas essas etapas. Experiência e compromisso são essenciais!

São muitos detalhes técnicos que cercam a construção da sua piscina: o terreno, projeto arquitetônico, paisagístico, questões de manutenção como o tipo de filtro e muito mais. Portanto, pesquise e escolha bem!

Essas 5 dicas são só o começo, mas seguindo elas, você terá dado os passos principais para realização da sua área de piscina. Quer descobrir ainda mais?

Confira nosso Guia Completo da Construção da Piscina e entenda, com todos os detalhes, o antes, durante e depois da sua obra!

[widget id=”media_image-17″]

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.