Antes de pensar em produtos para piscina ou em como construí-la, é aconselhável saber qual o melhor período para realizar a obra. Seja pelo custo, pela mão de obra ou até mesmo pelo tempo que pode levar. Saiba que existe uma baixa estação para esse tipo de serviço; e é exatamente o que mostraremos aqui.
É de se esperar que a melhor época para um serviço assim seja a que não haja muita chuva, pois nenhuma construção ao ar livre dá certo com umidade. Em geral, os meses de menor incidência de chuvas no Brasil são de junho a setembro. E este também é o período de clima mais seco do ano, favorecendo a rápida finalização de obras.
Sabendo que o inverno é o melhor momento para começar, então não perca tempo! Comece já, procurando um bom profissional que lhe ajudará a escolher os melhores produtos para sua piscina, como utilizá-los e em que momento realizar as instalações. O importante é planejar todo o processo, desde o tipo de piscina a ser construída até sua manutenção, pois cada modelo exigirá uma ação ou decisão diferente e levará mais ou menos tempo para terminar. Algumas exigem menos esforço e podem ser mais práticas, outras podem levar até alguns meses para a conclusão.
A manutenção é uma parte essencial e deve ser definida logo no início. Uma piscina não pode funcionar sem alguns equipamentos básicos como filtros, motobombas, skimmers e ralos de fundo por exemplo. Informe-se também sobre as normas técnicas que regem a construção, limpeza, manutenção e produtos para a piscina antes de iniciar.
Aproveite para definir, ainda nesta fase, outros itens como a iluminação adequada e — porque não? — pensar na decoração? Que tal uma cascata? Bom, as opções não acabam, são inúmeros os detalhes, mas se feito com antecedência não tem como errar.
Ao escolher o material que será utilizado, é bom também já ter em mente como você vai realizar a limpeza. Assim, você não terá surpresas depois, já que cada modelo exigirá um ou mais dispositivos que deverão se adequar ao tamanho e estrutura da sua construção. Por isso, muita atenção!
Lembra que falamos aqui sobre uma baixa estação para este tipo de serviço? Pois bem, existem alguns pontos a serem considerados e que explicam essa escolha. Veja alguns:
Seguindo todos os passos planejados, você verá que reduziu os custos em quase a metade, tanto os custos como no tempo gasto para a conclusão da obra. Se você tinha uma equipe técnica disponível, provavelmente os valores cobrados serão menores e o material utilizado também fica mais em conta, pois a procura não é muito grande nessa época.
O tempo gasto para todo o projeto diminui em função do estio, já que a execução não para. Isso sem contar a eventual contratação de um número maior de profissionais, pois isso acabará no seu orçamento, além de aumentar a possibilidade de contratos com início imediato.
Tudo isso vai garantir que sua área de lazer estará pronta para uso bem rapidinho, com todos os produtos e equipamentos instalados e em perfeito funcionamento. É aí que você vai se sentir muito bem vendo sua família curtir a piscina que você construiu!
Agora que já sabe a melhor época para construir sua piscina, que tal começar já?
Aperte enter para buscar