COBRIR a piscina é um bom começo quando você sabe que não vai usar a piscina por um tempo. Isso geralmente acontece no inverno, quando é normal colocar as piscinas em desuso. A grande questão aqui é que muitos micro-organismos nocivos à saúde podem se proliferar nesta água em desuso. Por isso, é importante tratar a água mesmo neste período e a Nautilus tem a melhor solução pra você: o EasyClor®.
Automaticamente, por meio de uma simples configuração, você controla o tempo que o gerador de cloro EasyClor® vai gerar e aplicar o cloro na sua piscina, sem que você ao menos toque na água. O mais incrível é que o EasyClor® exige apenas que você aplique o sal especial Nautilus na água da piscina, enquanto o gerador transforma quimicamente este sal em cloro durante a passagem da água pela filtração. Pronto! Piscina sempre protegida sem preocupação.
Estes procedimentos evitam que a piscina parada sofra danos por causa de baixas temperaturas, mas quando você tem aquecedor de água o uso do EasyClor® também é necessário. O cloro gerado elimina a proliferação de bactérias, vírus e algas, além da reprodução de mosquitos, como os da dengue.
Jamais esvazie a piscina! Seus problemas não vão desaparecer esvaziando a piscina. Além de ser nada econômico, esta atitude não chega nem perto de eliminar toda a sujeira invisível. Outra questão é que o tanque ficará exposto a chuvas, por exemplo, cuja água vai se acumular no fundo da piscina, permitindo a proliferação de micro-organismos. E como informação nunca é demais, as piscinas vazias também podem sofrer degradação da sua estrutura, causando rachaduras e trincas por conta da desidratação.
O Aedes Aegypti não tem vez aqui! Esse mosquito empreendedor que carrega diversos vírus com doenças sérias por aí, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, não tem chance quando a água da sua piscina tem um tratamento responsável. O próprio EasyClor® que já citamos acima faz boa parte desta higiene automaticamente, tornando a água um ambiente mortal para a proliferação deste inseto. Desse modo, cuidando de um ambiente de diversão e confraternização, você também pode estar contribuindo para a erradicação deste agente transmissor.
Fonte: ppagina.com
Aperte enter para buscar