Não tem preço que pague o sorrisão do seu filho brincando com os amigos na piscina, né?
É por isso que cada oportunidade de ver as crianças se divertindo em uma festa infantil na piscina é única.
Mas, para que tudo vá bem, alguns cuidados são necessários. Infelizmente, o afogamento de crianças entre 1 e 9 anos é comum em piscinas caseiras, só que tomando as medidas preventivas adequadas é possível evitar que qualquer acidente aconteça.
É por isso que, para garantir a segurança e a diversão das crianças, separamos 6 dicas valiosas que com certeza vão lhe ajudar. Confere só:
Imagine seus convidados chegando descalços ao redor da piscina. As crianças já estão conversando e se divertindo, correndo na direção da água com uma bola debaixo do braço.
Até que uma leva um tombo e começa a chorar.
Esse incidente com certeza pode ser evitado se, no lugar daquele piso escorregadio, que pode ser perigoso até para os mais velhos, você investir em um piso antiderrapante, que, mesmo molhado, previne que as crianças se desequilibrem e se machuquem.
A manutenção é feita com o objetivo de solucionar os problemas que comprometem a segurança das suas crianças.
Ao que você deve dar atenção para fazer uma manutenção?
As crianças amam brincar. É uma bola chutada pra lá, um brinquedo jogado pra cá. Tudo muito divertido.
O problema surge quando elas inventam brincadeiras perigosas, como empurrar umas às outras ou prender a respiração embaixo d'água, que frequentemente causam incidentes. E não é difícil uma criança se afogar nessas brincadeirinhas.
Por isso, supervisione sempre para que isso não aconteça, o que nos leva à próxima dica:
Se não houver um adulto por perto, é melhor que não haja brincadeira na piscina.
As crianças podem se machucar, cair de mau jeito na água ou fazer alguma das brincadeiras perigosas acima citadas. Se mãe, pai ou responsável não estiverem por perto, um acidente pode acontecer sem ter ninguém para acudir.
Então, durante sua festa infantil, se certifique sempre de que há um adulto supervisionando cada criança. De preferência, o responsável por cada uma, para que não haja problemas ou divisão de responsabilidades.
Objetos espalhados no entorno da piscina, como brinquedos, podem fazer com que as crianças caiam e se machuquem.
Isso não significa, porém, que não pode haver nenhum brinquedo. Afinal, elas vão se divertir como? A única coisa que é necessária é prestar atenção na quantidade - e tipos - de objetos espalhados, para que acidentes não sejam causados pelo descuido do excesso.
O mesmo vale para copos e pratos, como aponta nossa sexta dica:
Não dá pra imaginar segurança em um ambiente com crianças e cacos de vidro espalhados no chão.
Copos e pratos de vidro ou porcelanato podem quebrar nas mãos de crianças animadas e agitadas e acabar com a festa. Por isso indicamos o uso de copos, pratos e talheres plásticos. É uma forma simples e barata de garantir a segurança da sua festa infantil na piscina e não dar margem para acidentes.
As crianças precisam se divertir e o papel dos responsáveis é garantir que elas se divirtam sem que nenhum acidente aconteça.
Essas dicas são algumas que você precisa dar atenção ao dar uma festa infantil na piscina. Mas ainda há vários outros pontos a se considerar, como entender os incidentes que podem ocorrer e como agir para evitá-los e tratá-los.
Por isso preparamos nosso Ebook "Segurança na piscina, diversão garantida"! Nele você terá todas as informações de que precisa para manter sua piscina sempre segura. Baixe aqui!
Aperte enter para buscar