O melhor empresário é aquele que sabe enxergar as oportunidades e busca melhorias constantes para o seu negócio, e uma dessas práticas é o aumento do ticket médio. O dono de uma loja de piscina deve estar sempre bem preparado e munido de informações e de indicadores a respeito do seu empreendimento. Assim, ele poderá alcançar os melhores resultados para a sua loja.
No post de hoje, preparamos algumas dicas sobre como aumentar o ticket médio da sua loja de piscina. Continue acompanhando e saiba mais!
Afinal, o que é ticket médio?
O ticket médio é um indicador do rendimento do seu negócio - basicamente, é o valor que cada cliente gasta, em média, por compra na sua loja de piscina.
Ele serve para indicar quais decisões devem ser tomadas para buscar o crescimento, como ações estratégicas que tornarão suas campanhas mais assertivas, sem aumentar, necessariamente, seus investimentos.
Esse cálculo é bastante simples. Basta pegar o faturamento bruto total da sua loja de piscina em um determinado período – pode ser dia, semana ou mês – e dividir pelo volume total de vendas que ocorreram nesse mesmo período.
Para ilustrar o cálculo:
Ticket médio = faturamento bruto / volume total de vendas em número de negócios fechados.
Invista em promoções como descontos progressivos. Os clientes valorizam esse tipo de ação, pois percebem que estão economizando.
Ações do tipo “compre três e pague dois!” também são bastante eficazes, pois elas estimulam a compra por impulso, que é uma grande aliada do lojista em suas estratégias para aumentar o ticket médio por compra.
Certamente, os seus clientes vão adorar essas promoções!
Oferecer frete grátis para compras a partir de um determinado valor ou na aquisição de um kit de produtos também é uma boa dica para incentivar os seus clientes a comprarem mais.
Antes de os seus clientes fecharem a compra, ofereça produtos complementares. Essa técnica é conhecida como cross-selling, ou venda cruzada, e consiste em oferecer itens que agreguem valor ao produto principal.
Para alcançar os melhores resultados, analise os seus clientes e os seus hábitos de compra. Dessa forma, você poderá oferecer produtos que complementem a compra e incentivar as pessoas a levarem mais itens que sejam relevantes para elas.
Por exemplo, se sua loja de piscina vende produtos químicos, ofereça ferramentas que são necessárias para o seu bom funcionamento, como peneiras e escovas.
Com isso, você ajuda o cliente, que vai concentrar suas compras em um só lugar e, ainda, pode aumentar o ticket médio de sua loja!
Trabalhar com essa estratégia é uma boa forma de aumentar o ticket médio da sua loja de piscina. Forme kits com produtos relacionados e com preços mais acessíveis, comparado ao que o cliente pagaria por cada produto vendido separadamente.
Seus clientes vão adorar essa oportunidade, pois o preço dos produtos será menor do que se fossem vendidos avulsos. E você também terá a oportunidade de aumentar o giro do seu estoque, incluindo aqueles itens que não têm tanta rotatividade.
Dica: conheça os produtos que seus clientes compram em conjunto, assim, você poderá investir em kits que incluam esses itens.
Uma coisa é certa: todo dono de loja de piscina quer vender mais, não é mesmo? Agora que você já conhece algumas formas de aumentar o ticket médio da sua loja de piscina, é hora de planejar!
Comece implementando uma ação por vez, assim, você será capaz de mensurar os resultados de cada uma e descobrirá o que funciona para a sua loja de piscina.
Tem alguma dúvida sobre as estratégias para aumentar o ticket médio da sua loja de piscina? Alguma delas já é feita no seu negócio? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!
[widget id="media_image-13"]
Aperte enter para buscar