logo

9 sugestões top para um natal especial na beira da piscina

 

Não é nada difícil encontrar quem aprecie de verdade uma festa na piscina. Mas você já teve ou deu uma boa FESTA DE NATAL na piscina? Analise os fatos e veja se não é tudo o que a gente quer no período de férias... Aqui você vai encontrar muita inspiração.

Quase todas as sugestões e ideias que compartilhamos podem ser feitas em apenas um dia. E isso é bom, porque ninguém quer gastar tanto tempo trabalhando na alta temporada de férias, não é mesmo? Você se sairá bem, é só se preparar uns dias antes para organizar tudo e usar essas ideias para decoração, jogos, músicas e outras dicas profissionais para dar vida à sua grande festa natalina na beira da piscina.

Bom, antes de pensar na festa em si, é óbvio que uma festa na piscina requer uma piscina... Err... OK, desculpe a afirmação infame... Mas se sua piscina não estiver bacana, limpinha, cristalina, sob uma temperatura agradável e com parâmetros químicos adequados, pode ser que sua festa seja um fiasco! Sim, o melhor de tudo é a saúde de todos... Mas impressionar também é sempre bom.

Já que nós queremos ter a certeza de que sua festa ocorrerá exatamente como você planejou, vamos alertar você de todos os pontos a serem considerados para deixar a piscina pronta e perfeita para uso. Não se preocupe, existem apenas algumas coisas para se concentrar. Veja:

Sistema de filtração

Os filtros e motobombas também são itens importantes, pois são os responsáveis pelo fluxo da água e pela filtração de impurezas. Se você já está com sua piscina montada, vale dar uma inspecionada para conferir se tudo está OK, antes de arriscar dar a festa. Se você ainda tem tempo e está na fase de construção, confira os itens da Nautilus que são perfeitos para todos os tipos e volumes de piscinas, aliando qualidade, tradição e pioneirismo no Brasil.

Cloração automática

Esta dica é pra você não precisar aplicar cloro seco ou líquido na piscina dia sim dia não; e pra não correr o risco de ter de fazer isso na frente dos convidados. O gerador de cloro EasyClor® da Nautilus também requer instalação muito simples e funciona por meio de reação química, que transforma a água com sal da piscina em água com cloro. Sim, basta aplicar o Sal especial para Piscinas da Nautilus dentro de períodos de 3 a 4 meses e deixar o EasyClor® fazer todo o trabalho. O resultado é uma piscina limpa e cristalina o tempo todo, bastando apenas regular a produção de cloro no painel de controle conforme o volume da sua piscina.

Testes químicos

A Nautilus também pode ajudar na parte do equilíbrio de parâmetros químicos da sua piscina; o que torna a água propícia para banho, sem riscos para sua saúde e dos seus convidados. Os Kits Teste de Medição Nautilus estão disponíveis nas principais lojas especializadas em piscinas e oferecem precisão e confiança nos resultados de pH, cloro, sal e alcalinidade.

Aquecimento

Hoje a bomba de calor é a opção mais rápida de instalar e mais econômica pra você, pois aquece a água da piscina sem resistência elétrica e sem consumir gás natural, GLP ou diesel. Como isso é possível? Ora, a bomba de calor Nautilus®, por exemplo, consome eletricidade apenas para o funcionamento do compressor; o aquecimento da água em si ocorre por meio de troca de calor com o ar. Ela retira o calor do ambiente externo e transfere esse calor para a água da piscina, mandando para fora o ar frio. Vale muito a pena, pois a instalação é super simples, sem quebra-quebra ou dor de cabeça.

IMPACTO VISUAL

Bom, agora que a piscina já está inspecionada, tratada, limpa, cristalina e quentinha, vamos ao trabalho criativo para oferecer aos convidados uma experiência que vai ficar marcada na memória.

Vamos começar com a decoração. Uma festa na piscina não é legal se não tiver uma bela e inspiradora decoração pra trazer aquele clima festivo. Trazemos aqui algumas decorações simples para festas de Natal na piscina que você pode usar nesta temporada. Adicione um pouco desse espírito e crie seu próprio oásis natalino.

Pra começar com grande estilo, a iluminação submersa da Nautilus é especialmente desenvolvida para dar charme, sofisticação e beleza para o interior da piscina. A linha Iluminação conta com refletores LED SMD e Super LED e uma variedade enorme de cores, inclusive com controlador remoto. Sem contar que a tecnologia LED dá uma grande ajuda na economia com a conta de luz!

Luzes e festões de Natal

Forre a borda da piscina com festões verdes escuros e luzes de Natal. Isso vai criar uma sensação bem festiva, apesar de um trabalho simples.

Adicione também alguns laços vermelhos espalhados a certa distância por toda essa borda, além de alguns vasos de flores vermelhas com folhas verdes. Decorar os vasos também não é uma má ideia. Complete a cena com uma árvore de Natal decorada com LEDs em um dos lados como destaque, permeando-a com simulacros de presentes chapéus de Papai Noel ou até bonecos.

Buquês de flores flutuantes

Aqui você vai precisar de algumas bolas de isopor de 15 a 25 centímetros, um pequeno saco de pétalas de flores artificiais e uma pistola de cola quente. Então é só cobrir as bolas com pétalas usando cola quente para fixá-las com segurança. Alterne entre pétalas de flores de cores diferentes para criar seu próprio tema. Solte as bolas floridas na água e aguarde as reações.

Também é possível variar na forma usando essa mesma técnica. Experimente comprar peças de isopor de outros formatos, como anéis, por exemplo, para montar buquês diferentes.

Bolas de LED flutuantes

Não é difícil encontrar essas bolas tão divertidas bacanas na Internet. Pesquise por “luz flutuante LED à prova d'água para piscina” e você vai encontrar uma série de itens à venda. Elas estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo vermelho e verde, que torna mais fácil dar à sua piscina um tema natalino muito elegante e festivo.

MÚSICA PARA ALEGRAR

A piscina está pronta, as decorações estão arrumadas, mas só silêncio ou bate-papo não é muito divertido. É preciso música pra animar e tornar o ambiente bem agradável, além daquele clima natalino que é sempre bom.

Apenas áudio

Tudo que você precisa é de uma trilha sonora natalina perfeita. Sua festa na piscina pode ter uma bela playlist só buscando mesmo pela Internet. Basta fazer sua busca nos diversos players de áudio ou vídeo disponíveis, conectar por bluetooth na sua TV ou aparelho de som e todos os clássicos do Natal estarão na sua festa.

Telão de TV

Você também pode trazer sua grande TV para perto da piscina ou então conseguir um telão com projetor se você quiser mesmo impressionar. O fato é que pra transmitir os clipes natalinos você terá de buscar em plataformas de vídeo ou então simplesmente conseguir um DVD ou Blu-ray desse tema. Sendo um ou outro, certamente sua galera vai curtir e a ambientação vai ser bem bacana.

Com essa ajudinha a gente tem certeza de que sua ceia de Natal será, no mínimo, diferente de todas as que já fez. Mas não deixe de se antenar nas nossas redes sociais e no blog Nautilus, porque antes do Natal ainda vamos trazer pra você dicas de brincadeiras divertidas na piscina, tanto para os baixinhos quanto para os grandões... Acompanhe!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram