Ter uma piscina sempre à disposição, com água limpa, cristalina e pronta para uso sem ter muito trabalho no tratamento é um sonho, não é mesmo? Ao contrário do que muitos pensam, o tratamento automatizado na piscina é uma realidade já há algum tempo. Equipamentos modernos fazem o trabalho e tratam a água da piscina de forma automática e contínua, reduzindo dosagens constantes de produtos e o risco de desequilíbrio químico.
A seguir, listamos alguns motivos para você apostar no tratamento automatizado do cloro na sua piscina o quanto antes. Confira!
A correria do dia a dia não permite que grande parte dos donos trate suas piscinas corretamente. E mesmo quando sobram alguns minutos na agenda, é preferível usar o tempo livre para descansar. Como o tratamento é muito técnico, com termos difíceis e muitas etapas, é possível que aconteçam erros, como a adição de cloro na medida ou na frequência errada, trazendo dores de cabeça e uma água não confiável. Alguns proprietários de piscina contam com os serviços do piscineiro, mas ainda assim o trabalho desse profissional só terá bons resultados quando ele estiver escalado para trabalhar.
Essa falta de tempo é um problema que pode ser facilmente contornado com o tratamento automatizado na piscina. O gerador de cloro, por exemplo, gera o cloro automaticamente por meio de reação química e ainda te permite ajustar a dosagem adequada ao volume d'água em questão. Este equipamento funciona em conjunto com a filtração e é super fácil de instalar.
Outra vantagem do gerador de cloro na piscina é que você nunca mais entrará em contato com o cloro, nem precisará comprar ou estocar o produto. Funciona assim: você compra o Sal Especial para Piscinas Nautilus, adiciona o produto na água da piscina considerando o volume d'água e o equipamento simplesmente gera o cloro a partir do sal na água por meio de uma reação química chamada de eletrólise. Esse processo ocorre de maneira cíclica enquanto o equipamento estiver funcionando, bastando ajustar no painel a dosagem adequada para o volume d'água da sua piscina.
É muito frustrante ter uma piscina e, na hora de usar, a água está com problema simplesmente por falta de cuidado. Neste caso, em vez de relaxar, você só passará nervoso. O principal benefício do tratamento automatizado na piscina é que ele mantém a água sempre clorada e pronta para o uso.
Muitos donos de piscina não reservam um tempo para o tratamento da piscina na agenda, por isso, acabam se esquecendo dessa importante tarefa. A memória volta com força total apenas na hora que você está seco pra dar aquele mergulho! Qual não é sua decepção quando encontra a água verde, turva, suja? Decepcionante mesmo é ter de desistir daquele lindo dia de sol. O tratamento automatizado com o gerador de cloro resolve essa questão exigindo apenas a reposição do sal na água, que é recomendada, em média, a cada 3 ou 4 meses.
O mito de que o cloro é ruim pra saúde e pra tratar a água da piscina acaba aqui, Afinal, ele já está presente no seu dia a dia: na água do banho, da louça, da sua caixa de abastecimento... E com sua piscina não é diferente!
Aqueles problemas de CHEIRO FORTE, IRRITAÇÃO da pele e dos olhos e RESSECAMENTO de cabelos e trajes de banho NADA TÊM A VER COM A AÇÃO DO CLORO na água, mas é justamente a dosagem errada ou desequilibrada do cloro que causa esses inconvenientes. A questão do cheiro forte, por exemplo, é causada pelo EXCESSO DE CLORAMINAS presentes na água. As cloraminas são residuais da ação do cloro que se mantêm na água caso a dosagem do cloro não esteja bem ajustada. O gerador de cloro te permite ajustar a dosagem do cloro para manter os níveis sempre equilibrados, eliminando as cloraminas.
Os equipamentos de tratamento automatizado na piscina evitam todos esses problemas e mantêm a água limpa, cristalina e sempre pronta para ser usada, sem a necessidade de dosagens manuais e constantes.
Aperte enter para buscar