O que você vai ler neste artigo:


Apartamento, casa, chácara, casa de praia, não importa qual o tipo de imóvel, todo proprietário quer um projeto especial e que deixe seu espaço do jeito que sonhou com elementos que tornem o ambiente único.

Além de entender a personalidade dos moradores e suas necessidades, é importante apresentar um projeto singular e totalmente pensado para o cliente.

Separamos 5 dicas de elementos que valorizam o projeto de um imóvel e que podem servir de guia na criação de novos projetos. Desde a escolha das cores, passando pela atenção aos detalhes, até um projeto de piscina para área externa unindo lazer e conforto.

Colores

A cartela de cores escolhida é capaz de mudar completamente a aparência de um ambiente. Dependendo do tom utilizado, o cômodo se torna mais convidativo ou mais calmo. Cada tonalidade define uma apresentação diferente, e o uso delas não precisa ficar restrito à pintura das paredes. Pode-se ser usado também nos objetos de decoração.

Alguns exemplos de escolha de cores de acordo com o cômodo:

  • Quartos: o azul confere ao ambiente a sensação de tranquilidade. Para um toque mais sofisticado, o violeta pode ser uma boa opção. Para os casos em que o intuito é ser neutro e ainda ampliar o espaço, o branco é a solução.
  • Sala de estar: o vermelho, apesar de ser uma cor forte, pode ser utilizado nesse cômodo como destaque em uma das paredes ou na decoração para conferir uma sensação de aconchego e de ambiente convidativo. A dica aqui é explorar as tonalidades.

Detalhes

Sabemos que os detalhes fazem a diferença, e na decoração não é diferente. Um único objeto é capaz de transmitir a personalidade dos moradores e ajudar na concepção da ideia de decoração de um espaço. Por isso, é importante investir um tempo na busca por objetos e móveis que possam auxiliar na construção da ideia do projeto.

Quadros, abajures, luminárias e também móveis – sofás, cadeiras, mesas – funcionais, que não sejam pensados apenas para compor o espaço e se tornem parte da personalidade da casa, podem ser usados sem medo.

Paisagismo

O uso de plantas pode ser feito não apenas nas áreas externas, mas também em ambientes internos, principalmente em apartamentos de grandes cidades. Além de conferir um visual atraente, o uso das plantas ajuda na composição da personalidade do ambiente e transmite uma mensagem de bem-estar.

É importante se atentar à rotina da casa e entender quanto tempo os moradores podem dedicar à manutenção desse verde, seja para o paisagismo externo (exige maior manutenção) ou interno (mais facilidade no cuidado diário).

As hortas de temperos estão em alta e podem servir como decoração do espaço. Além de serem úteis no dia-a-dia, algumas espécies perfumam o ambiente.

Área externa

As propriedades com uma área externa bem aproveitada tendem a serem valorizadas no mercado. Por isso, cada vez mais as pessoas investem na decoração do quintal, jardins e varandas.

A ideia para o projeto vai depender muito da metragem disponível, mas até mesmo em espaços menores é possível criar uma área que mescle lazer com conforto.

Varandas gourmet, jardim com lareira, espaço para leitura ao ar livre, projeto de piscina e espaço para crianças, são algumas opções. A lista é grande, assim como a possibilidade de combinar diferentes conceitos.

Projeto de piscina

Em um país tropical como o nosso, o campeão de pedidos para a área externa é a criação de um projeto de piscina. O modelo e tamanho dependem da ideia criada para aquele imóvel, mas as possibilidades são inúmeras.

Ambientes menores pedem piscinas com tamanho reduzido, mas isso não impede que a decoração e o paisagismo sejam mais elaborados. Com muita vontade, criatividade e disposição, é possível criar espaços incríveis e únicos para tornar a sua piscina, mesmo que pequena, o lugar favorito da casa.

Para os espaços maiores é possível investir em projetos que ampliem a função da piscina, tornando o local uma extensão da área de entretenimento. Mesas, cadeiras, almofadas e outros elementos decorativos, podem auxiliar na composição de um espaço de convivência ao redor da piscina.

Cascatas, bancos submersos e piscinas transparentes são apenas algumas ideias para inovar na composição, tornando o lugar mais atraente.

Saiba mais sobre como a piscina e o SPA valorizam o imóvel e por que investir em uma área de lazer é investir diretamente em qualidade de vida! 

Não se esqueça de procurar uma empresa certificada pelo ISO 9001. Invista em Nautilus!

 

[widget id=”media_image-8″]

Deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.