logo

Como curtir a piscina em dias frios

Com a chegada daqueles dias com temperatura mais baixa, muitas pessoas começam a deixar a piscina de lado. Afinal, a água fria ou gelada não é tão convidativa para um mergulho, não é mesmo? Felizmente, existem diversas alternativas que nos permitem curtir uma Piscina Perfeita também no clima invernal.

Já imaginou a água da piscina quentinha, como a do chuveiro? Ou então um agradável espaço para reunir amigos e familiares mesmo em dias nublados e frios? Imaginou um encontro na beira da piscina com água quentinha pra curtir até mesmo de noite? Sim, isso é possível! Se você já tem uma piscina em casa ou tem dúvidas se esse investimento realmente compensa, saiba que com uma instalação super simples e alguns ajustes você pode ter uma piscina muito especial, que pode ser usada o ano inteiro, não importa o clima ou a estação.

Pensando em tudo isso, no post de hoje, apresentamos algumas ideias para quebrar o gelo e curtir a piscina no inverno. Acompanhe...

Utilize a área externa para encontros à beira da piscina durante o ano todo

A queda da temperatura nem sempre significa uma temporada de descanso para o ambiente da piscina. Quando se tem um espaço bonito com um belo jardim, por exemplo, é possível utilizá-lo para encontros à beira da piscina. Que tal apostar nessa tendência? Decorar a área externa é sinônimo de conforto, além de ser excelente para dar o seu toque pessoal ao espaço, demonstrando seu bom gosto e expondo seu talento para harmonizar ambientes.

Com uma iluminação caprichada, paisagismo bem planejado e itens decorativos, você cria uma atmosfera perfeita para celebrações ao ar livre junto a amigos e familiares. A organização desse tipo de evento é perfeita para que todos possam relaxar e construir boas recordações juntos! Recordações que muitas vezes permanecem vivas na lembranças por muitos e muitos anos.

Se você ainda não possui uma piscina, pode buscar inspirações para inovar no projeto e criar ambientes modernos, bonitos e funcionais - que valorizarão seu imóvel e o tempo agradável que você passa ao lado de quem ama!

Invista em equipamentos que proporcionem conforto em qualquer estação do ano

Durante o inverno, muitas vezes, o uso da piscina se torna raro em função do frio. Será que existe solução para isso? Claro! É possível curtir os dias gelados no conforto do seu lar e aproveitar o investimento feito na piscina. Bastam alguns ajustes. Por exemplo, equipamentos de aquecimento, como aquecedores, bombas de calor e coletores solares são boas alternativas.

As temperaturas mais baixas aquecem o mercado de produtos de piscina. Que tal aproveitar e buscar boas opções de investimento em equipamentos que permitirão usufruir do seu patrimônio durante todas as estações?

Aposte no SPA para combater o frio e curtir a área da piscina no inverno

Quando você pensa em mergulhar, certamente, associa isso a um belo dia de sol, não é mesmo? Pois saiba que no inverno isso também é possível! Ter um SPA em casa traz muitos benefícios, inclusive, ter mais conforto o ano inteiro.

Essa alternativa traz mais qualidade de vida e bem-estar para o dia a dia, além de estar relacionada com diversos benefícios para a saúde, como melhora da circulação sanguínea e da pele, relaxamento e alívio da tensão do corpo e da mente. Sem falar que o contato com a água quentinha é uma delícia, não é mesmo?

Encare o frio e fortaleça a sua saúde

Se a chegada do verão leva muita gente para as piscinas, o inverno, normalmente, tem o papel inverso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a natação ajuda a manter a saúde no frio.

Durante essa estação, o ar mais seco faz uma vasoconstrição, que resulta na dificuldade de respirar. O frio faz com que as crises de asma, bronquite e demais doenças respiratórias tornem-se mais frequentes e graves. Por isso, a prática de exercícios é necessária para ativar a circulação, mesmo com as temperaturas mais baixas. Evidentemente, também é preciso ter alguns cuidados, como se agasalhar ao sair da piscina, não ficar com a roupa molhada e secar bem cabelos e ouvidos.

Viu só como existem alternativas para curtir a piscina no inverno? Se você já tem essa opção de lazer, pode realizar alguns dos ajustes que sugerimos, pois eles certamente ajudarão no seu conforto e qualidade de vida. Mas se você quer ter uma piscina em casa e não sabe por onde começar, que tal pedir ajuda para profissionais que tornarão o seu projeto perfeito para ser utilizado o ano inteiro?

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram